Danilo Gentili não aparece em entrevista da TV Cultura em meio à “guerra” com a Câmara

Danilo Gentili

Danilo Gentili

Danilo Gentili
Danilo Gentili não comparece em entrevista e envolve a Câmara dos Deputados em nota de desculpa (Imagem: Divulgação / SBT)

Danilo Gentili era o destaque da edição ao vivo do Manhattan Connection, da TV Cultura, na última quarta-feira (17). Era. O apresentador do The Noite, do SBT, não compareceu ao programa e pediu desculpas por meio de uma nota, que envolveu indiretamente a sua “guerra” com a Câmara dos Deputados.

Na abertura do programa, o apresentador Lucas Mendes esclareceu aos telespectadores que a presença do humorista não foi permitida após conversa com o seu advogado.

“O comediante Danilo Gentili ea estar aqui, como ele mesmo anunciou. Como vocês viram, o Gentili foi amordaçado”, afirmou o jornalista. “Por sugestão do advogado dele, ele falou que não deve vir”, comentou.

Em seguida, Lucas Menes perguntou ao deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), que entrou na vaga de Danilo no bate-papo: “Eu quero saber se o Gentili foi amordaçado pelos seus colegas da Câmara ou pelo advogado dele”.

“Acho que foi mais pela Câmara”, respondeu o parlamentar, que explicou a briga entre alguns dos seus colegas com o apresentador do canal de Silvio Santos. “Infelizmente partiu da Câmara dos Deputados, sim”, completou.

Em março, o deputado federal Luis Tibé (Avante-MG) pediu a prisão de Danilo Gentili por causa de um tuíte. “Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de Imunidade parlamentar”.

Talvez por pedido do seu advogado, Danilo se retratou na rede social. “Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso”, declarou.

A instituição manifestou sua opinião sobre o assunto. Segundo ela, Danilo “persiste em instigar a população à subversão da ordem política” e “persiste na conduta delitiva evidenciada pela incursão na seara criminosa de propor atos de violência e desprezo, causando franca desordem aos caros preceitos democráticos”.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Danilo Gentili não aparece em entrevista da TV Cultura em meio à “guerra” com a Câmara apareceu primeiro em RD1.