Demitida, Rachel Sheherazade contrata ex-advogado de Hermano Henning e processa o SBT

Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade

Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade coloca SBT na Justiça do Trabalho e exige direitos trabalhistas após 11 anos na emissora (Imagem: Reprodução / SBT)

Rachel Sheherazade abriu um processo contra o SBT, depois de 11 anos como principal nome feminino do Jornalismo do canal de Silvio Santos. Na ação trabalhista, ela está pedindo a comprovação de vínculo empregatício com a emissora paulista. Para isso, ela contratou o mesmo advogado que defendeu o jornalista Hermano Henning.

A ação está na 3ª Vara de Trabalho de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, onde fica localizada a sede do SBT. O advogado de Rachel é André Fróes de Aguilar, o mesmo que defendeu Henning no processo que ele moveu contra a empresa quando foi demitido. Milton Neves, apresentador da Band, foi quem deu a informação.

Sheherazade ficou sentida como sua saída foi revelada. Segundo ela, a sua demissão foi anunciada por e-mail. “Fiquei surpresa com a atitude da empresa”, admitiu em entrevista ao jornalista Fefito, do UOL. “Dez anos de casa e não poder me despedir do meu público por um minuto? Não faz sentido”, lamentou.

“Eu não posso afirmar o que foi decisivo para a não-renovação. Quando um contrato se acaba dentro do tempo estabelecido entre as partes, não há necessidade de justificativa. Mas eu sinto que houve pressões”, afirmou se referindo a Luciano Hang, dono da Havan e uma das principais patrocinadoras do SBT.

“Primeiro porque eu mantenho um canal no YouTube onde emitia minha opinião, e algumas vezes critiquei o Governo Bolsonaro, que parece ter uma ingerência muito grande nas redações”, criticou.

“Depois, tive a cabeça pedida pelo senhor Luciano Hang, aliado do governo e um dos principais patrocinadores no SBT”, recordou. “Quando percebi que a emissora não saiu em minha defesa, ficou claro que a corda arrebentaria do lado mais frágil, como de fato aconteceu”, comprovou.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Demitida, Rachel Sheherazade contrata ex-advogado de Hermano Henning e processa o SBT apareceu primeiro em RD1.