Diagnosticado com Covid-19, R.R. Soares é intubado após piora no estado de saúde

Igrejas

Igrejas

Igrejas
Pastor R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça, luta contra a Covid-19 em hospital do Rio (Imagem: Reprodução / Band)

O pastor R.R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, diagnosticado com Covid-19 na semana passada, teve uma piora em seu quadro clínico e precisou ser intubado após complicações da doença.

Segundo o jornal A Tribuna, sem histórico de comorbidades, a intubação foi necessária para aliar a dificuldade respiratória do líder evangélico de 73 anos. Ele está internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mesmo local onde Paulo Gustavo passou os últimos dias de vida.

Em abril do ano passado, ele ensinou uma oração que “expulsaria” o vírus do corpo. “Corona, sai daquela pessoa no hospital agora, em nome de Jesus Cristo. Vai embora, acabou. A bênção chegou e todo o mal está desfeito. Em nome de Jesus Cristo. Aí você levanta os braços e diga: ‘Obrigado, Jesus, eu creio’”, disse na ocasião, usando máscara.

Em maio do mesmo ano, logo após o início da pandemia, o pastor gerou polêmica ao vender uma água milagrosa que curaria os fieis que pegassem o vírus. No mesmo mês ele afirmou que pessoas estavam sendo curadas com a água.

Em um vídeo, dois assistentes do missionário citaram casos do “milagre”. “Tenho dois casos. José Vicente, pelo YouTube. Ele conta que o Alex Mesquita do Rio de Janeiro estava internado no Rio há 11 dias e recebeu alta”, proclamou uma moça. “E o segundo?“, cobrou Soares na ocasião. “É da Mirna Santos, pelo Facebook. A mãe estava com o vírus, ficou 15 dias no respirador e após a oração ficou curada“, seguiu a assistente.

R.R. Soares fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus em 1980, após romper com o cunhado Edir Macedo. Ele é co-fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Além de pastor, R.R. Soares é dono da RIT, uma emissora UHF, e da Nossa TV, uma operadora de TV paga. Ele também tem programas como Show da Fé, exibido em emissoras como a Band e a Rede TV!.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Diagnosticado com Covid-19, R.R. Soares é intubado após piora no estado de saúde apareceu primeiro em RD1.