Entidade se pronuncia após Boninho se vacinar contra Covid alegando comorbidade

Boninho
Entidade se pronuncia após Boninho se vacinar contra Covid alegando comorbidade (Imagem: Reprodução / Instagram)

Diante dos inúmeros comentários de que Boninho teria furado a fila da vacinação contra a Covid-19, eis que a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica decidiu se manifestar.

Em comunicado publicado nas redes sociais, a entidade esclareceu que, pelo menos no Rio de Janeiro, aqueles que já passaram por cirurgia bariátrica – que é o caso do diretor global – estão inclusas na lista de pessoas que podem se imunizar por comorbidade.

“A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) – como entidade científica máxima no que se refere a Cirurgia Bariátrica e Metabólica no Brasil – vem a público esclarecer em nenhum momento fez campanha diferente do que já está definido no Plano Nacional de Imunização”, disse o texto.

“Salientamos que a decisão do Município do Rio de Janeiro de incluir os pacientes bariátricos operados foi uma decisão individualizada da Secretaria Municipal de Saúde deste Município”, esclareceu.

“A cirurgia bariátrica não é fator de comprometimento da imunidade. A SBCBM no caso do Rio de Janeiro apenas disponibilizou o aplicativo do Barilife como documento comprobatório do paciente operado afim de facilitar o bom andamento do trabalho dos profissionais. Orientamos que nossos membros sigam rigorosamente as orientações do PNI”, completou.

A notícia sobre a imunização de Boninho contra a doença foi revelada por ele mesmo no Instagram. Em interação com uma seguidora, ele confirmou que recebeu a primeira dose. “Sim (já tomei). Sou bariátrico. Primeira dose”, explicou o marido de Ana Furtado na ocasião.

Por falar na apresentadora, ela dividiu com os seguidores recentemente um momento especial. No perfil do Instagram, a global compartilhou um vídeo celebrando o reencontro com o marido Boninho, após ficar um mês longe dele, que estava nas gravações do No Limite, no Ceará.

No vídeo, Ana e o diretor aparecem dançando e descontraídos. “Depois de quase 1 mês longe um do outro, como eu poderia falar sobre as últimas 24 horas reencontrando @jbboninho pela casa? Tem sido mais ou menos assim…“, disse na legenda da publicação.

Veja:

Álvaro PenerottiÁlvaro Penerotti

Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.

O post Entidade se pronuncia após Boninho se vacinar contra Covid alegando comorbidade apareceu primeiro em RD1.