Esposa de Tiago Leifert, Daiana Garbin revela que apresentador a alertou sobre transtorno alimentar

Tiago Leifert

Tiago Leifert

Tiago Leifert
Daiana Garbin relata momento difícil que passou com Tiago Leifert (Imagem: Reprodução / Instagram)

Produtora de conteúdo sobre saúde mental nas redes sociais, Daiana Garbin também tem feito lives sobre maternidades através do seu Instagram, afinal ela teve sua primeira filha com Tiago Leifert em outubro do ano passado.

Durante entrevista ao podcast do psiquiatra Táki Cordás, a jornalista revelou que foi o apresentador que a alertou numa das fases mais complicadas de sua vida: a descoberta de um transtorno alimentar.

Ele me apoiou muito no sentido de me ajudar a entender que aquilo que eu vivia não era normal. Foi ele que me mostrou que eu estava doente, que precisava de ajuda, sabe? Porque eu vivia tantos anos naquilo, sem perceber. Ele dizia: “Não é possível… É estranho!”Por que você tem tanta vergonha do seu corpo?” .Com muito carinho e paciência (…) Ele me ajudou muito em todos os aspectos. E nessa decisão de largar e começar a falar sobre isso, ele me apoiou muito. Ele achava que eu devia fazer, que esse é o caminho… Ele me apoia nos livros… Ele é uma gracinha de marido”, enfatizou Daiana.

Aos 39 anos, Garbin lembrou que teve uma crise durante uma viagem em família, sete anos atrás:

A gente estava num resort desses que tem comida à vontade, com a família toda. Era para ser um momento de muita alegria: férias, família, todo mundo junto, a melhor comida que eu tinha comido até então…. Aí comecei a, na minha cabeça, comer descontroladamente. Aí aquilo foi criando uma angústia. Até que no terceiro ou no quarto dia comecei a chorar descontroladamente. Fui chorar escondida no banheiro, para ele não ver. Mas ele sempre sabia quando eu ia chorar escondida, né? Ele entrou lá e falou: “O que está acontecendo?” E eu falei: “Me tira daqui. Me leva embora. Eu não aguento mais. Preciso ir para casa. Não aguento mais ficar perto de tanta comida” (…) Aquilo me mostrou o quanto eu estava doente”.

Ela contou que tudo começou a fazer sentido após analisar o seu estado emocional em um momento que deveria ser de alegria.

Estava num lugar desses, que é o sonho de muitas pessoas, com comida à vontade… E você chora pedindo para ir embora porque não consegue mais entender seu sofrimento com relação à comida. Ele me acalmou, eu me acalmei, fiquei…  Depois dessa viagem procurei uma psicóloga, depois psiquiatra e comecei meu tratamento. Foi assim”, relembrou.

Após o tratamento, Garbin começou a perceber as distorções sobre a autoimagem: “É importante as pessoas procurarem ajuda. Não é para viver obcecada por cada caloria, obcecada por uma imagem corporal perfeita. A vida não é assim: você deixar de sair de casa por vergonha do seu corpo, se esconder nas roupas, viver pensando em comer e ser magra. Eu sempre falo: “Por mais que a nossa sociedade e a coisa do padrão de beleza supervalorize isso, se isso passar a tomar conta da sua vida, você está doente e não está percebendo”.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Esposa de Tiago Leifert, Daiana Garbin revela que apresentador a alertou sobre transtorno alimentar apareceu primeiro em RD1.