Famosos se posicionam e pedem por justiça a Kathlen, grávida morta por policiais

Kathlen Romeu
Kathlen Romeu morreu ao 24 anos, grávida de 4 meses (Imagem: Reprodução / Instagram)

Assim como diversos brasileiros, famosos também estão indignados com a morte de Kathlen Romeu, de 24 anos, que estava grávida e foi assassinada durante uma operação policial na comunidade do Lins, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, celebridades se posicionaram e desabafaram sobre o caso bárbaro. No Instagram, Ícaro Silva postou um registro da designer de interiores e escreveu: “Essa foto acabou comigo. Kathlen Romeu, 24 anos, grávida de 4 meses, morta durante operação policial no Rio de Janeiro. Uma notícia que se repete com tanta frequência que dá náusea. Inocentes. Pretos. Mortos. Operação policial”.

O Estado brasileiro não está em guerra contra as drogas. Está, desde sua formação, servindo ao extermínio da população preta e periférica. Não dá mais pra fingir que não”, afirmou o ator. “Luz e amor para a família e os amigos de Kathlen. Vidas Negras Importam. E é um absurdo e um inferno ter que dizer isso”, completou ele.

No Twitter, Elza Soares também abriu o coração: “Daqui a cem anos os netos dos meus bisnetos olharão perplexos pra o que estamos vivendo e tentarão entender os motivos que nos fez parecer anestesiados diante a avalanche de absurdos. Eu não preciso de mais cem anos pra isso. Nem os noventa e um que já tenho me ajudam a entender”.

Na mesma plataforma, Paulo Vieira deixou sua indignação: “Eu tô tão cansado de: ‘…a assessoria de imprensa da PM disse…’, ‘… os policiais alegaram que…’. Cansado demais. Forças pra família da Kathlen de Oliveira e do bebê que ela esperava”.

Preta Gil usou o Instagram para falar sobre o caso e mostrar sua tristeza. “Eu tentei, mas não consegui postar foto da Kathlen. Não tive coragem, olhar sua beleza, olhar sua barriga carregando uma vida faz minha cabeça quase explodir de dor“, afirmou a cantora.

“Que tristeza, meu Deus. Até quando vamos aguentar isso? Meus sentimento a família. Sinto muito“, concluiu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Silva (@icaro)

Carol BittencourtCarol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.

O post Famosos se posicionam e pedem por justiça a Kathlen, grávida morta por policiais apareceu primeiro em RD1.