Felipe Neto comemora vitória em processo que abriu contra blogueiro bolsonarista

Felipe Neto

Felipe Neto

Felipe Neto
Felipe Neto festejou o resultado da Justiça em processo que abriu (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter para comemorar uma nova decisão da Justiça a seu favor. Desta vez, ele conseguiu vitória em ação que abriu contra o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que fez graves acusações contra o youtuber.

“Oswaldo Eustáquio foi condenado criminalmente em processo movido por mim. Mais uma condenação CRIMINAL pro grupo que vive de propagar o ódio, a mentira e a violência. E pra quem também estiver processando: o papo de ‘ASCOM’ assinar posts não colou”, disparou o famoso em post.

O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atualmente está em prisão domiciliar após descumprir decisão do STF.

A informação sobre a vitória de Felipe Neto foi confirmada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que revelou que o 2º Juizado Especial Criminal de Brasília entendeu que o blogueiro cometeu o crime de injúria ao afirmar que o youtuber “incentiva a erotização das crianças, faz apologia a pedofilia e relativiza crimes de estupro”, entre outras declarações.

Os comentários sobre o influenciador foi feitos no Twitter e, na época, foram atribuídos ao que seria a assessoria de imprensa de Oswaldo Eustáquio. Porém, a Justiça não concordou e a punição foi fixada no pagamento de R$ 9,3 mil.

Nesta semana, o youtuber revelou que recebeu uma ameaça de morte de um policial militar do Rio de Janeiro. O influenciador ainda fez questão de expor a mensagem do PM.

Segundo ele, a ameaça veio depois dele ter compartilhado uma publicação falando sobre o número de vítimas da Covid-19 no Brasil no período de um dia. Na ocasião, Felipe Neto ainda comparou com índices de outros países.

“Essa foi a mensagem que um Policial Militar do Rio de Janeiro me mandou, após eu postar o número de mortos por Covid no Brasil e no mundo. Tomarei as providências. Ele tem um fuzil na mão. Eu não consigo descrever o que é ser vítima disso”, disparou o youtuber, chocado com a mensagem.

Na imagem compartilhada pelo influenciador em seu perfil, a mensagem atribuída ao policial afirma: “Pena que não levou você, seu esquerdista babaca”. O PM faz referência às mortes de vítimas pela doença.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Felipe Neto comemora vitória em processo que abriu contra blogueiro bolsonarista apareceu primeiro em RD1.