Felipe Neto desabafa sobre acusação de crime e detona Bolsonaro

Felipe Neto
Felipe Neto soltou o verbo contra Bolsonaro após receber intimação (Imagem: Reprodução – Twitter – Agência Brasil/ Montagem – RD1)

Felipe Neto tem utilizado as suas redes sociais, desde ontem (15), para se posicionar sobre a intimação que recebeu da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Em vídeo, o famoso desabafou e manteve as críticas contra Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo o youtuber, um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos), abriu notícia-crime contra ele por “crime contra a segurança nacional”. Na gravação, então, o influenciador digital disse que é uma tentativa de fazer com que a população fique com medo.

Ele alega que a denúncia foi feito após ele ter chamado Bolsonaro de “genocida”. Porém, no vídeo, Felipe Neto desabafou que não pode usar outra palavra para se referir a quem tomou diversas atitudes não recomendadas pelos cientistas durante a pandemia de covid-19.

O também empresário lembrou, por exemplo que Bolsonaro se referiu à pandemia como “gripezinha”. Além disso, ele destacou que o presidente provocou aglomerações, entrou em conflito com governadores que tentaram criar medidas de isolamento social, condenou o uso de máscaras, gastou com cloroquina e não comprou vacinas da Pfizer no ano passado.

“De que outra forma poderia chamar esse presidente? Não sobrava outra palavra”, completou o youtuber, visivelmente abalado com a situação.

O youtuber ainda declarou que o objetivo da família Bolsonaro é fazer com que as pessoas fiquem com medo de se opor ao governo federal.

“Vou enfrentar, como sempre enfrentei, as tentativas de silenciamento por parte desse governo. Vou continuar nessa posição sem medo, porque esse é o objetivo principal dessas pessoas: a imposição do medo. Que você tenha medo“, disparou.

O famoso completou: “Eles sabem que eu tenho como me defender, que tenho recursos e não vai dar em nada essa acusação completamente descabida e ilegal. Mas eles querem propagar o medo. O povo não deve jamais ter medo do governo. O governo é que deve ter medo do seu povo”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Felipe Neto desabafa sobre acusação de crime e detona Bolsonaro apareceu primeiro em RD1.