Felipe Neto diz que educação básica falhou no país e revela o motivo

Neto

Neto

Neto
Felipe Neto rasga o verbo contra decisão do Congresso Nacional (Imagem: Reprodução / YouTube)

Felipe Neto não gostou nem um pouco da atitude do Congresso Nacional que viabilizou a compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada, mas sem que os imunizantes sejam doados ao SUS (Sistema Único de Saúde). Ele ficou profundamente irritado quando viu que populares estavam a favor da decisão.

O ativista viu a situação como uma falha da educação básica do país. “Ver uma quantidade significativa de pessoas defendendo a compra de vacinas pela rede privada é a prova de como a educação básica falha diariamente no Brasil”, criticou.

“Precisamos continuar investindo em projetos de educação. Morreremos tentando mudar o cenário de caos em que vivemos”, desabafou o youtuber no Twitter. “Empresário tem que poder comprar vacina, sim. Desde que seja entregue 100% para o SUS. É doação que chama”, defendeu.

Antes, ele mandou um recado aos empresários de olho no fura-fila da vacina. “Todo empresário que comprar vacina antes, utilizando o projeto fura-fila, deverá ser exposto e amplamente divulgado. Que isso fique muito claro. Se os políticos não impedirem esse projeto criminoso, cabe a nós resistir”, discursou.

No final de março, Felipe Neto rasgou o verbo sobre a situação do país. “A situação do Brasil é tão alucinada que ninguém sabe se vai acontecer um golpe, uma queda do governo, uma guerra civil ou a Juliette vai sair para Presidente em 2022″, disse se referindo à Juliette Freire, participante do BBB 2021.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Felipe Neto diz que educação básica falhou no país e revela o motivo apareceu primeiro em RD1.