Filho de Datena é internado com Covid-19 e jornalista faz desabafo

José Luiz Datena Júnior

José Luiz Datena Júnior

José Luiz Datena Júnior
Filho de Datena é internado com Covid-19 e jornalista faz desabafo (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Na última segunda-feira (07), o apresentador José Luiz Datena revelou aos ouvintes de seu programa na Rádio Bandeirantes que seu filho, José Luiz Datena Júnior, de 33 anos, está internado com coronavírus no Hospital Sirio-Libanês, em São Paulo.

De acordo com o jornalista, faz dez dias que o herdeiro foi diagnosticado com a doença, porém somente agora o caso se agravou.

“Da família ele foi o mais cuidadoso de todos. Quando vinha aqui em casa usava máscara e mantinha distância. Há dez dias pegou Covid, a esposa dele não pegou”, iniciou o comunicador.

“A evolução foi boa e hoje ele piorou e está indo para o Sírio-Libanês, sorte que pode ir para lá, muita gente não tem ou tem o sistema público de saúde, que apesar de ter melhorado não é dos melhores do mundo ainda, mas vai ser porque a gente viu a importância do SUS”, prosseguiu.

Em outro trecho do relato, Datena voltou a criticar publicamente o fato da Copa América no Brasil estar ganhando mais destaque na mídia do que assuntos relacionados à saúde pública.

“Você acha que eu vou pensar na Copa América ou outros assuntos? A minha cabeça está um trevo. A minha preocupação – e acho que devia ser a do Brasil – é que estamos no epicentro da doença e estamos discutindo se o Neymar vai disputar a Copa América ou se o Titi vai continuar como técnico”, disparou.

“Isso é para encobrir uma série de aumentos e incapacidades do nosso governo federal, estadual e municipal. Você acha que estou me lixando com a Copa América? Minha preocupação é meu filho. É como ele vai estar. E como estou preocupado com meu filho, milhões de brasileiros estão preocupados”, lamentou.

“Claro que você perde atenção, o foco. Eu quero que se lasque a Copa América. Não deveria ter. Estamos no epicentro da doença. Estamos no meio de uma doença terrível, não consigo pensar em outra coisa a não ser meu filho, se vai melhora ou piorar”, acrescentou.

José Luiz Datena finalizou o desabafo citando as quase 500 mil pessoas que perderam a vida no país por causa da pandemia de Covid-19.

“Meu filho ainda tem 33 anos de idade é jovem, mas os jovens também morrem e você fica sem saber o que fazer. Milhares de pessoas estão pensando em seus parentes internados. Quinhentos mil não pensam mais”, encerrou.

Assista:

Álvaro PenerottiÁlvaro Penerotti

Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.

O post Filho de Datena é internado com Covid-19 e jornalista faz desabafo apareceu primeiro em RD1.