Gêmeas que furaram fila da vacina processam Leandro Hassum após xingamento

Leandro Hassum é processado após chamar jovens de burra (Imagem: Reprodução / Globoplay)

As gêmeas Gabrielle e Isabelle Lins, que supostamente furaram a fila de vacinação contra covid-19 em janeiro, estão processando Leandro Hassum após o ator falar mal delas durante participação no Encontro com Fátima Bernardes. Na ocasião, o humorista chamou as jovens de “burras” em rede nacional. Com a fala, elas estão exigindo R$ 100 mil de indenização por danos morais.

Tudo começou após as herdeiras de uma família rica de Manaus, no Amazonas, terem sido vacinadas contra a covid-19 na época em que apenas profissionais de saúde da linha de frente deveriam ser imunizados.

Para justificar o nome delas na lista de prioridade, elas foram nomeadas para cargos comissionados na secretaria municipal da Saúde de Manaus, a Semsa, em 18 e 19 de janeiro, véspera e primeiro dia de vacinação, respectivamente, na capital do Amazonas, conforme consta no Diário Oficial do município.

Por fazerem parte de um órgão de saúde, ambas tiveram a possibilidade de tomar a CoronaVac. Porém, o que chamou a atenção, foi que Gabrielle e Isabelle pediram exoneração dos cargos administrativos em 12 de fevereiro, antes mesmo de completarem um mês no serviço, mas foi exatamente após a tomada da segunda dose da vacina.

Após a repercussão, o Ministério Público do Estado do Amazonas abriu uma investigação para verificar se houve fraude no processo de imunização, visando interesses políticos por parte do prefeito David Almeida (Avante), pois elas fazem parte de uma família que é dona da Universidade Nilton Lins, do Hospital Nilton Lins.

Foi após essa notícia ir ao ar na atração da Globo, que Fátima Bernardes perguntou a Hassum o que ele achava da história. Revoltado, o comediante pontuou: “Quando eu vejo que posta, eu já acho burra. Primeira coisa que me vem é: burra. Burra, né, amor? Na boa, quer fazer besteira, por que posta? ‘Olha eu fazendo besteira aqui, gente’? Acho um absurdo, Fátima“, declarou ao vivo.

Até pouco tempo entrei em contato com o pessoal de Niterói [Rio de Janeiro], que é a minha terra, me coloquei totalmente à disposição pra qualquer tipo de campanha que eles queiram fazer, eu quero participar disso pra dar o exemplo, estimular as pessoas a se vacinarem, não me vacinando, mas sim dizendo: ‘Vem se vacinar’“, ressaltou o ex-funcionário da Globo.

Elson BarbosaElson Barbosa

Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, apaixonado por café, crônicas e um bom papo. Encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo.

O post Gêmeas que furaram fila da vacina processam Leandro Hassum após xingamento apareceu primeiro em RD1.