Gkay é chamada de feia ao surgir ao natural e desabafa

Gkay
Gkay vive dilema com pressão na web (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gkay foi atacada mais uma vez nas redes sociais por causa de sua aparência. Em conversa com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a influenciadora digital revelou que foi chamada de feia por um seguidor ao surgir sem maquiagem na web.

Na entrevista, a criadora de conteúdo revelou que vive um dilema, já que muitas pessoas pedem para que ela apareça ao natural, sem maquiagens e filtros, mas que é criticada quando faz vídeos ou fotos assim.

É uma cobrança paradoxal. Porque, ao mesmo tempo em que as pessoas cobram da gente a realidade do nosso dia a dia, elas também querem uma vida inventada e uma vida perfeita”, explicou a humorista.

Essa vida perfeita não existe. Então, ficamos sem saber o que mostrar. Ontem, fiz Stories do jeito que acordei. Tinha acabado de treinar, meu cabelo estava assanhado. Não usei filtro e recebi muitas críticas por causa disso. Isso gera um conflito na nossa cabeça”, lamentou Gkay.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a influencer fala sobre essa pressão que a internet faz em quesitos estéticos. Em um recente papo com o colunista, a famosa revelou que já fez procedimentos no corpo só porque foi vítima de comentários maldosos.

Já mudei os pelos do braço. Acho que mudei isso unicamente por causa da internet. Agora, nem eu gosto de tanto falarem”, confidenciou a produtora de conteúdo, que passou a descolorir os pelinhos.

Até comentei isso no Instagram: dei um exemplo sobre pressão estética porque muita gente fala sobre isso, mas a gente não sabe dizer exatamente o que é. Dei esse exemplo dos pelinhos do meu braço. Eu sempre fui muito cabeluda e meus pelos do braço são bem grandes”, explicou GKay.

Só que isso nunca me incomodou, muito pelo contrário, eu achava lindo porque meu pai sempre elogiava e perdi meu pai recentemente. Só que, todas as vezes que eu tirava uma foto e eles apareciam, gerava críticas: ‘Ai, pinta esse pelo esse pelo, é feio’; ‘Parece suja’ ou ‘fica muito masculino’. Comecei a achar isso um defeito, comecei a achar feio, né?”, continuou

Para conseguir lidar com essas questões, a instagramer faz terapia: “Tento lidar da melhor forma, mas somos seres humanos, nem todos os dias a gente está bem. Eu faço terapia também para me ajudar a lidar com essa pressão e com essa projeção enorme que tenho hoje em dia“.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Gkay é chamada de feia ao surgir ao natural e desabafa apareceu primeiro em RD1.