Gloria Maria desmente fake news e revela que não pensa em se aposentar

Glória Maria

Glória Maria

Gloria Maria
Gloria Maria garantiu que não tem previsão para se aposentar da TV (Imagem: Reprodução / Globo)

Gloria Maria abriu o jogo sobre as fake news que já envolveram o seu nome nas redes sociais para o podcast Escuta, Maria Clara, da revista Marie Claire. No novo episódio, ele falou que já até tentaram aposentá-la.

“Recentemente, disseram que eu ia sair da Globo porque estava aposentada”, relembrou na gravação. “É uma coisa biruta. Eu não estou aposentada, não vou me aposentar nunca. Não vou sair do Globo Repórter“, ressaltou ela.

Gloria Maria ainda destacou o seu pioneirismo na TV. “Quando comecei, não tinha noção sobre ser pioneira. Eu via através de cartas que recebia a grande importância de estar ali, fui a primeira mulher a cobrir a guerra, a primeira negra a apresentar o Fantástico”, comentou.

“No início, não tinha noção, mas com a resposta do público eu passei a entender isso. As pessoas me davam parabéns por eu ser mulher e negra ocupando aquele espaço”, revelou a apresentadora do Globo Repórter.

Recentemente, a contratada da emissora carioca fez um desabafo emocionado sobre racismo e ser uma referência para pessoas negras. Ela discursou contra a desigualdade racial e não segurou a emoção.

“Eu sou assim, sou uma rebelde, não me enquadro em nada que as pessoas acham que eu devia me enquadrar. Não tem nada que possa ser mais difícil do que já experimentei. (…) O que vier, eu enfrento de peito aberto, desde que não tire a minha liberdade. Nós temos que ser livres. Correntes nunca mais”, declarou a famosa, sem conseguir segurar as lágrimas, no Papo de Segunda.

A desigualdade racial foi assunto do programa depois de uma declaração de Emicida à jornalista: “Quando eu assistia ela na televisão, sempre foi uma coisa muito forte pra mim porque eu não tinha um letramento racial do nosso país”.

“Isso foi se construindo aos poucos em mim. Mas pela minha pele, eu já sabia que a experiência não seria fácil. Quando eu via ela todo domingo na televisão, eu sabia que não podia desistir. Que eu poderia vencer nesse lugar”, afirmou o rapper.

Gloria Maria se emocionou e logo chorou. “Isso foi uma das coisas mais bonitas que já ouvi em toda minha vida”, reagiu a jornalista. Ela disse que, desde o primeiro encontro que teve com Emicida, sentiu um “encontro de almas” entre eles.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Gloria Maria desmente fake news e revela que não pensa em se aposentar apareceu primeiro em RD1.