Glória Menezes e Tarcísio Meira tomam vacina contra Covid-19

Tarcísio Meira

Tarcísio Meira

Tarcísio Meira
Glória Menezes e Tarcísio Meira tomaram vacina contra Covid-19 em Porto Feliz, interior de São Paulo (Imagem: Carol Caminha / GShow)

O casal Glória Menezes e Tarcísio Meira tomou vacina contra a Covid-19 nesta semana. Os veteranos estiveram numa unidade básica de saúde de Porto Feliz, interior de São Paulo, onde mantêm uma propriedade rural – que os abrigou durante quase toda a pandemia. Gentis, Tarcísio e Glória atenderam os pedidos para fotos com profissionais da instituição, obedecendo, claro, os protocolos sanitários.

Um destes registros foi encaminhado por Renata Alcalá, moradora da cidade, a Duh Secco, colunista, editor e redator do RD1.

Glória e Tarcísio têm, respectivamente, 86 e 85 anos. O processo de imunização dos dois se dá dias após o de outros veteranos, como Ary Fontoura (88), Eva Wilma (87), Fernanda Montenegro (91), Laura Cardoso (93), Lima Duarte (90), Luís Gustavo (87), Mauro Mendonça (89), Rosamaria Murtinho (85), os apresentadores Cid Moreira (93) e Silvio Santos (90), os comediantes Orlando Drummond (101) e Renato Aragão (86) e o repórter esportivo Léo Batista (88).

Tarcísio Meira e Glória Menezes fazem parte da história da TV brasileira. Após êxitos na Tupi, os dois – já casados desde 1962 –, seguiram para Globo. Estiveram à frente de sucessos como Sangue e Areia (1968), Irmãos Coragem (1970), O Homem Que Deve Morrer (1971) e Cavalo de Aço (1973). Em 1975, partiram para voos solos: ele em Escalada, às 20h; ela com O Grito, às 22h.

Ao longo dos mais de 50 anos como contratados da emissora dos Marinho, Glória e Tarcísio se reencontraram em diversos projetos. Casos de Espelho Mágico (1977), Guerra dos Sexos (1983), Torre de Babel (1998), O Beijo do Vampiro (2002), Páginas da Vida (2006) e A Favorita (2008) – inclui-se aqui um seriado batizado de Tarcísio e Glória (1988), centrado nas aventuras do humano Bruno e da ET Ava.

Em setembro do ano passado, o compromisso com a Globo chegou ao fim. Os dois agradeceram a parceria de décadas, deixando em aberto a possibilidade de um retorno por obra. A saída se deu em meio à dispensa de outras figuras carimbadas da casa, como Angélica, Antonio Fagundes, Miguel Falabella, Renato Aragão, Stenio Garcia, Vera Fischer e Zeca Camargo.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

O post Glória Menezes e Tarcísio Meira tomam vacina contra Covid-19 apareceu primeiro em RD1.