Guga Chacra, da GloboNews, diz o que Bolsonaro deve fazer para controlar a pandemia

Guga Chacra

Guga Chacra

Guga Chacra
Guga Chacra reage no Twitter sobre encontro de Bolsonaro com empresários no auge da pandemia e dá opinião (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Comentarista de política internacional da GloboNews, Guga Chacra deu sua visão sobre o trabalho que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deveria ter durante a pandemia do coronavírus. A manifestação do jornalista veio à tona após a notícia de que o “capitão” se reuniu com empresários em São Paulo.

Ao invés de empresários, Guga Chacra imaginou um encontro do Chefe do Executivo com os maiores epidemiologistas do país. “Quantas vidas seriam salvas se ele ouvisse os cientistas?”, questionou.

“Poderia ser por videoconferência, já que os epidemiologistas corretamente recomendam não fazer aglomeração”, lembrou Guga Chacra. No Brasil, mais de 340 mil brasileiros morreram vítimas da doença desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Internautas reagiram ao comentário do global. “Guga, até minha avó assistindo TV Aparecida já entendeu as coisas, porque até os padres lá já tão falando a mesma língua dos cientistas! Presidente só precisava querer, só isso! Precisava de jantar não”, rebateu uma.

“Não iria adiantar nada, porque esse desgoverno não ouve ninguém. O Bozo acima de todos”, atacou outro. “Você reúne as mentes mais brilhantes do mundo. Agora coloca uma pedra no centro da sala: ela é responsável por aprovar ou reprovar tudo o que as mentes planejam”, disparou um terceiro.

“Uma realidade tão distante, nessa sua proposta, que não consigo sequer imaginar. O presidente sendo presidente, que sonho lindo de viver”, imaginou mais um.

Bolsonaro se reuniu com empresário e representantes de empresas na última quarta-feira (8), em São Paulo. Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Rubens Ometto (Grupo Cosan), André Esteves (BTG), Candido Pinheiro (Hapvida), José Isaac Peres (Multiplan), Rubens Menin (CNN/MRV), Carlos Sanchez (EMS), Alberto Saraiva (Habib’s) e Flavio Rocha (Riachuelo), e alguns representantes de empresas de mídia, como Jovem Pan e Rede Bandeirantes, foram convidados.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Guga Chacra, da GloboNews, diz o que Bolsonaro deve fazer para controlar a pandemia apareceu primeiro em RD1.