Internado com covid, Paulo Gustavo apresenta melhora após intubação

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo segue internado após contrair a covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo Gustavo segue internado após complicações da covid-19, porém tem apresentado melhoras em seu estado de saúde. Segundo informações da assessoria do artista, ele está respondendo bem à intubação e apresentou “curva de melhora” nas últimas 72 horas.

“Os quadros clínico, laboratorial e radiológico do paciente demonstram boa resposta ao tratamento instituído pela equipe profissional, sobretudo nas últimas 72 horas. Continuamos confiantes em sua plena recuperação”, declarou boletim da equipe médica.

O ator do Grupo Globo segue em ventilação mecânica invasiva, desde o último domingo (21), como medida terapêutica da Covid-19.

Na última segunda (22), a equipe do humorista declarou que ele apresentou melhoras graças ao oxigênio que está recebendo. Ainda na UTI, o artista está com um quadro estável.

“O quadro dele é estável, mas o processo é lento e gradativo. Temos que aguardar com calma e paciência, entendendo que é um dia de cada vez. Ontem, nós fizemos um comunicado por conta da decisão que os médicos tomaram para acelerar o processo de recuperação do Paulo”, disse a assessoria do famoso.

Na nota, a equipe de Paulo Gustavo explicou: “A assessoria do ator Paulo Gustavo confirma, por meio deste comunicado, que o ator, em plena consciência de seu estado, necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva para ser tratado de forma mais segura”.

“Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas e a equipe profissional que o atende permanece confiante na sua plena recuperação. A família do ator agradece aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação, assim como de todos os brasileiros que se encontram na mesma situação”, finalizou.

Nesta semana, o marido do famoso, Thales Bretas, anunciou no Instagram a nova situação do amado: “Hoje o amor a minha vida Paulo Gustavo tomou mais um passo na cura da infecção pelo COVID-19. Foi sedado e intubado para que a cura consiga se estabelecer nos seus pulmões sem cansá-lo tanto com a falta de ar que o incomodava”.

“Estou calmo, confiante e tenho certeza que será um passo importante pra melhora completa do nosso guerreiro!!! Ele que é jovem, saudável, sem comorbidades e super cuidadoso, está passando por isso”, completou o médico.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Internado com covid, Paulo Gustavo apresenta melhora após intubação apareceu primeiro em RD1.