Internado, Paulo Gustavo tem estado de saúde “estável” após início de novo tratamento

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo segue internado em UTI (Imagem: Divulgação)

A equipe de Paulo Gustavo soltou um novo comunicado sobre o estado de saúde do humorista, nesta terça-feira (6). A assessoria do famoso garantiu que ele segue estável após a realização de reajustes terapêuticos para combate à Covid-19.

“Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, o ator permanece em terapia intensiva e fazendo uso de ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea, adotada para permitir uma melhor recuperação da função pulmonar”, apontou a equipe do artista.

Além disso, ela informou que, “desde os reajustes realizados, Paulo Gustavo tem apresentado estabilidade”. “A evolução clínica, que demanda seu tempo individual, teve – especialmente nas últimas 24 horas – sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica, que informa que: anteontem pela manhã o paciente foi submetido à uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada ventilação mecânica, tendo sido imediatamente corrigida“, seguiu a nota.

A equipe do artista também disparou: “Desde então, alguns importantes sinais clínicos e laboratoriais de melhora tornaram-se mais evidentes. A necessidade da ECMO permanece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, vêm aumentando o otimismo da equipe médica”.

“A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, finalizou a assessoria.

Ele está internado desde o último dia 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Desde lá, amigos e familiares vêm divulgado mensagens de apoio e também estão combatendo as fake news envolvendo o nome do famoso.

Mônica Martelli, por exemplo, escreveu: “Precisamos também combater notícias falsas e caça cliques que querem explorar a sua imagem através de sensacionalismo e mentiras. Tomem muito cuidado”.

“Eu sei que a vontade de saber como ele está é grande, o país inteiro está na expectativa de informações porque o Paulo Gustavo com seu talento e carisma se tornou parte da família de todos, mas é muito importante mesmo que sejamos todos cuidadosos, até para nosso bem, para evitar tristezas desnecessárias em meio a tanta tristeza que já vivenciamos no dia a dia”, postou a famosa.

Comunicado oficial da assessoria ⚠

Paulo Gustavo está estável e respondendo bem aos tratamentos. Todos se encontram otimistas de sua recuperação. Seguimos com as orações e emanando cura pra ele 🙏❤

Equipe PG

Publicado por Paulo Gustavo em Terça-feira, 6 de abril de 2021

 

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Internado, Paulo Gustavo tem estado de saúde “estável” após início de novo tratamento apareceu primeiro em RD1.