Jorge Aragão recebe alta de hospital após passar por cateterismo

Jorge Aragão

Jorge Aragão

Jorge Aragão
Jorge Aragão deixou hospital neste domingo (18) após dias internado por causa de cateterismo Imagem: Reprodução / Facebook)

Jorge Aragão, de 72 anos, recebeu alta médica neste domingo (18) e já está em casa. O cantor se recuperou de um cateterismo. O sambista sentiu-se mal na última quinta-feira (15) e teve que passar pelo procedimento médico em unidade médica do Rio de Janeiro.

Segundo informações da assessoria de imprensa do famoso, a intervenção foi bem-sucedida e ele ficou no hospital em observação até a alta que ocorreu ontem. A equipe de Jorge Aragão não disse quando ele deve retomar sua agenda de compromissos.

Por causa da cirurgia, o artista precisou cancelar a sua participação na live solidária Cristo Redentor, Eu Quero Doar, que aconteceu na sexta-feira (16). A atração principal do evento foi Xande de Pilares, que convidaria o veterano para uma participação.

No ano passado, o artista foi internado com Covid-19 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de hospital no Rio de Janeiro. Na época, ele deu entrada na UTI com “quadro de pneumonia viral Covid-19”.

O sambista, cabe lembrar, tem um histórico de internações e cirurgias por problemas cardíacos. Em 2019, ao jornal O Globo, ele detalhou:

“Sou um cardiopata sério. Tenho 20 stents no coração. Quando Alcione veio me falar que botou um, preocupada, eu falei: ‘Unzinho só, comadre?’. Abri o peito em 2002, pus três safenas e uma mamária. Sempre que viajo pra cantar, procuro saber onde fica a (unidade de) hemodinâmica mais perto”.

Em 2018, Aragão foi submetido a um cateterismo e se recuperou tão bem que uma semana após o procedimento médico fez um show em São Paulo.

O carioca começou sua carreira nos anos 1970, como guitarrista em casas noturnas, mas tornou-se conhecido em 1977 quando Elza Soares gravou a canção “Malandro”, que ele compôs ao lado de Jotabê.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Jorge Aragão recebe alta de hospital após passar por cateterismo apareceu primeiro em RD1.