José de Abreu recorda frase do dia da queda de Dilma e ataca Bolsonaro

José de Abreu

José de Abreu

José de Abreu
José de Abreu recorda dia do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e ataca governo de Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

José de Abreu recordou uma frase que publicou no dia do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Na época, o país passou para as mãos do ex-presidente Michel Temer. Dois anos depois, para Jair Bolsonaro. A declaração do ator envolveu a situação que viveria a população pobre nos anos seguintes.

Daquele ano até o dia 31 de dezembro de 2018, o país passou para as mãos do ex-presidente Michel Temer, que foi envolvido em um grande escândalo com Joesley Batista, um dos donos da JBS, empresa de alimentos.

De 2019 até aqui, o Brasil esteve nas mãos de Bolsonaro, apontado como negacionista no combate contra a pandemia, e apontado por especialistas e nomes do meio artístico como genocida. Além disso, viu um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), investigado por corrupção.

“Post no dia do golpe contra a Dilma”, legendou o artista. Há cinco anos, ele disse: “O povo brasileiro vai sentir na pele o que é um governo feito para os ricos. Já se esqueceu de como era, mas o prato vazio o lembrará. Pena”.

Os seguidores de José de Abreu ficaram sensibilizados com a lembrança. “De doer o coração. Mas por falta de aviso não foi! Ignorância custa muito caro!”, avisou um. “Nunca me esqueço dessa sua frase. Foi certeira”, elogiou outro.

“É José, isso é uma realidade, povo sem educação paga o preço da maldição”, pontuou um terceiro. “Infelizmente, Zé, chegou a hora da colheita amarga começar. Toda escolha tem suas consequências”, meditou mais um.

José de Abreu se tornou um dos maiores críticos do atual governo, mas deixou de lado as notícias envolvendo o atual governo e recordou do anterior.

Após a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele compartilhou um vídeo abrindo um champanhe em comemoração. O líder da esquerda se tornou o principal nome da oposição contra Bolsonaro na eleição de 2022.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post José de Abreu recorda frase do dia da queda de Dilma e ataca Bolsonaro apareceu primeiro em RD1.