José de Abreu xinga Silas Malafaia, que defende ação de Bolsonaro contra governadores

José de Abreu

José de Abreu

José de Abreu
José de Abreu xinga muito e detona Silas Malafaia em rede social (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

José de Abreu não deixou barato a manifestação política do religioso Silas Malafaia no Twitter. O líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “pode convocar as Forças Armadas” contra prefeitos e governadores.

Malafaia disse que “só o presidente da República tem autoridade para convocar Estado de Sítio ou de Defesa com aprovação do Congresso Nacional”, e atacou autoridades locais:

Estamos vendo governadores e prefeitos decretarem Estado de Sítio, toque de recolher, multa para quem está andando fora do horário, como é que é isso? Comércio fechado!”.

Na rede social, ele compartilhou o vídeo do seu canal no YouTube e pediu para que todos assistissem. “Bolsonaro pode convocar as forças armadas para estabelecer a lei e a ordem. Não é golpe nem ditadura, muito menos fechar o Congresso Nacional e o STF””, afirmou.

Em resposta, José de Abreu soltou um xingamento e um palavrão: “Teu c*, filho da p***!”. O momento causou entre os 482 mil seguidores do contratado da Globo. A maioria esmagadora foram em críticas duras contra o pastor.

O artista já manifestou inúmeras vezes sua insatisfação pelo atual governo. Há dias, ele desabafou e definiu Bolsonaro como um dos “piores brasileiros de todos os tempos”.

“O presidente da República é certamente um dos piores brasileiros de todos os tempos”, disparou ele, que completou: “Um Ignorante, vagabundo, que nunca teve um emprego na vida e que sempre viveu dos cofres públicos”.

O post revoltado de Abreu surgiu horas após um novo ataque de Bolsonaro contra o isolamento social, o lockdown e a imprensa. A polêmica ocorreu com o país próximo da marca dos 280 mil mortos pela Covid-19.

Temos que enfrentar nossos problemas. Chega de frescura, de mimimi, vamos ficar chorando até quando?”, questionou. A fala causou críticas dentro do meio político, nos telejornais e nas redes sociais.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post José de Abreu xinga Silas Malafaia, que defende ação de Bolsonaro contra governadores apareceu primeiro em RD1.