Julio Rocha desabafa após ocupar lugar de Nelson Rubens na RedeTV!

Julio Rocha
Julio Rocha fala sobre substituição de Nelson Rubens na RedeTV! (Imagem: Reprodução / Instagram)

Julio Rocha foi anunciado nesta semana como o novo apresentador do TV Fama, da RedeTV!. Através de um convite inesperado, o ex-global se tornou uma das apostas da emissora para comandar o programa ao lado de Alinne Prado e Lígia Mendes. Porém, a saída de Nelson Rubens, que estava há 20 anos à frente da atração, pegou os telespectadores de surpresa.

Eu não tomei o lugar dele“, frisou o novo âncora, em entrevista ao Notícias da TV, após as especulações sobre a mudança.

A princípio, Julio foi sondado para comandar um simples evento na RedeTV!. De um simples proposta, surgiu o convite de apresentar um dos principais programas da empresa de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

Foi tudo muito recente. Fui convidado, primeiramente, para ser o mestre de cerimônias da renovação da grade e dos lançamentos dos novos programas. No meio do processo, praticamente há alguns dias, fui percebendo que talvez houvesse interesse. Foi coisa de dois ou três dias e recebi a notícia de que tinha dado certo a negociação e que eles me queriam para apresentar o programa“, confidenciou durante o bate-papo.

Para ele, se tornar o novo contratado da RedeTV! foi algo “espiritual ou cósmico”. “O que me fez ir para lá é algo inexplicável. Realmente, não tenho nenhum material como apresentador. Por alguma razão, eles intuíram que eu tinha capacidade para assumir tal responsabilidade: um programa ao vivo. Para mim, é uma coisa poderosa e muito emocionante. Não sei como puderam depositar tanta confiança em mim“, admitiu.

Foi quase inexplicável. Nunca entreguei um currículo na RedeTV!. Nunca procurei alguém de lá. Tive a oportunidade de ir uma vez lá, há uns 20 anos. Fui na Luciana Gimenez, e ela foi uma querida comigo. [A contratação] foi uma coisa surpreendente, de verdade. Por outro lado, é um sonho que só as pessoas mais íntimas sabiam”, revelou.

A nova função não irá afastá-lo da profissão de ator, já que o contrato libera para projetos no streaming, por exemplo. Além disso, o galã pretende voltar ao teatro no pós-pandemia.

Ao falar sobre ocupar o lugar de Nelson, Julio ressaltou: “Nelson é um cara que está no inconsciente de cada brasileiro. Um cara que fez história. Não tive contato nenhum com ele e, infelizmente, nunca o encontrei. Mas o admiro pelo legado e a importância que ele tem para nossa cultura“.

E continuou: “Ele é uma entidade. Um patrimônio. Ele é ele em qualquer lugar. Só estou assumindo temporariamente uma coisa que não é minha e que vou tentar contribuir humildemente. E eu entendo que agora ele vai ganhar uma chance para tentar desenvolver outras coisas que, por causa da TV, muito possivelmente não tenha conseguido concretizar“.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Julio Rocha desabafa após ocupar lugar de Nelson Rubens na RedeTV! apareceu primeiro em RD1.