Longe das novelas desde 2014, Helena Ranaldi revela condições para voltar aos folhetins

Helena Ranaldi

Helena Ranaldi

Helena Ranaldi
Helena Ranaldi fala sobre possível retorno às novelas (Imagem: Divulgação / Globo)

Aos 54 anos, Helena Ranaldi fez sua última novela na TV em 2014, quando interpretou a personagem Verônica na trama de Em Família. Apesar disso, a atriz não abandonou a arte. Ela segue fazendo alguns projetos no teatro e em séries.

Segundo a artista, para retornar à TV ela impõe algumas condições. “Voltaria à televisão só por um bom personagem, mas não existe um papel específico que gostaria de fazer na TV. Quando falo de bom personagem, falo de um personagem que tenha conflito, que seja atuante dentro da trama e que desperte interesse do público e principalmente o meu interesse“, destacou em entrevista ao jornal O Globo.

Como teve alguns papéis de protagonismo ao longo da carreira, muitos querem saber o que a artista tem feito nos últimos anos. “Sempre tem gente ainda olhando pra mim, pedindo foto. E não tenho incômodo nenhum de recordar trabalhos antigos. Pelo contrário. Tenho carinho por todos os personagens que fiz na TV, e acho que aprendi muito com todos”, contou.

“Essa característica de ser mais preservada é da Helena, e não da atriz. Não tem a ver com a profissão. Nunca tive problema com a questão do assédio. Se seguisse outra profissão e não tivesse me tornado uma pessoa pública, tenho certeza que minha vida e minha intimidade estariam preservadas da mesma forma“, considerou.

Apesar de não surgir em novelas, Helena apareceu em algumas séries como As Canalhas (2015), no GNT, O Mecanismo (2013), da Netflix, e Carcereiros (2019), da Globo. No teatro, ela fez algumas produções e, atualmente, está em cartaz no projeto online Protocolos Volpone – Um Clássico em Tempos Pandêmicos.

O teatro é o lugar onde quero estar hoje, amanhã e sempre. Falo isso com muita alegria e até um pouco emocionada. Teatro é um lugar que me desafia. Quando crio um personagem ali é quase como se eu começasse do zero“, destacou.

O desejo pelo mundo artístico é de família. Seu filho, Pedro Waddington, fruto do relacionamento com o diretor Ricardo Waddington, tem interesse em seguir a carreira de ator. Aos 23 anos, ele já fez alguns cursos na área.

“Neste momento, ele tem pensado, sim, em trabalhar como ator e diretor. E se o Pedro realmente quiser isso, será apoiado por mim e pelo pai dele, como já está sendo. Tudo o que quero é que Pedro seja feliz e se realize na profissão que ele escolher seguir”, afirmou.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Longe das novelas desde 2014, Helena Ranaldi revela condições para voltar aos folhetins apareceu primeiro em RD1.