Luciana Gimenez dá aula de feminismo após ser atacada por Jorge Kajuru

Luciana Gimenez

Luciana Gimenez

Luciana Gimenez
Luciana Gimenez à frente do Luciana By Night; apresentadora se defende de Jorge Kajuru (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Luciana Gimenez foi atacada por Jorge Kajuru, que chamou a apresentadora de “garota de programa” em entrevista à Antonia Fontenelle. Em resposta, a ex-modelo fez um texto publicado no Universa, do UOL, em que se defendeu da acusação e dos insultos proferidos pelo senador.

“Todos os dias mulheres são atacadas física e psicologicamente por homens machistas e misóginos e a forma que esse tipo de pessoa sorrateira usa para nos atingir e nos calar é através da honra, da estabilidade psíquica ou da nossa integridade física”, começou ela. “Foi o que aconteceu comigo recentemente”, completou.

A contratada da RedeTV! lembrou que “muitas vezes eles conseguem entrar em nossas mentes e nos quebrar em vários pedaços” e ressaltou que “mais uma vez vamos lá e recolhemos nossos caquinhos, porque somos resilientes. Mas isso precisa acabar”, desabafou.

No texto, Luciana Gimenez lembrou que “o erro do homem abusador psicológico é achar que sua vítima nunca irá se livrar do cativeiro”, e rebateu: “Pois bem, ela é capaz. Porque sabe gritar e não irá hesitar em gritar e pedir ajuda a outras que entendem pelo que ela passa. Mas é importante estarmos atentas e vigilantes para ajudarmos”.

A famosa pediu para a sociedade “parar de normalizar e aceitar quando homens nos chamam de loucas e quando se acham no direito de inventar histórias para nos diminuírem, mexendo com nossa honra”, e acrescentou:

“Está na hora de transformar nossa dor em força, nossas lágrimas de tristeza em de felicidade. Está na hora pararmos de pedir respeito e sermos respeitadas pelo simples fato que é um direito nosso, não um pedido”.

Em seguida, Luciana Gimenez pediu ajuda aos colegas de imprensa, especialmente os jornalistas: “Peço que evidenciem cada vez mais esses homens e suas atitudes, porque noticiar suas falas sem deixar claro o crime que eles estão cometendo é compactuar com seus atos. É calar uma mulher e dar força ao seu algoz”.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Luciana Gimenez dá aula de feminismo após ser atacada por Jorge Kajuru apareceu primeiro em RD1.