Luciano Huck abre conversas com responsável pela eleição de Maurício Macri

Luciano Huck

Luciano Huck

Luciano Huck
Luciano Huck sai em busca de guru de eleição na Argentina para 2022 (Imagem: Divulgação / Globo)

Luciano Huck não desiste da sua ideia de concorrer ao cargo mais importante do país em 2022. Em busca de nomes fortes para compor a sua gestão durante a campanha à presidência da República. Para tanto, ele está conversando com um novo amigo, Marcos Peña.

Segundo informações do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Peña é apontado como o faz tudo de Mauricio Macri, que entre 2015 e 2019 foi presidente da Argentina. O apresentador da Globo tem dialogado com o cientista político visando a próxima eleição.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com as atenções voltadas unicamente para a reeleição, vê em Luciano Huck um candidato “piada” e descarta uma briga com o ex-ministro da Justiça do seu governo, Sérgio Moro.

Luciano, no entanto, possui um plano B. Caso sua candidatura não decole, ele vai seguir sua carreira na TV e, muito provavelmente, no lugar de Fausto Silva, aos domingos. Os dois jantaram no tríplex do apresentador de 70 anos, no Jardim Europa, em São Paulo. O teor da conversa? O mundo político e os caminhos do entretenimento nos próximos anos.

A continuidade de Huck na TV pode ter nome e sobrenome: Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente está de volta ao páreo para a eleição após a decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), que anulou todas as condenações do líder do PT da Lava Jato, por entender que a 13ª Vara de Curitiba não tinha competência para analisar os casos.

Com a decisão do ministro do STF, Lula voltou ao jogo político e se tornou elegível para a eleição de 2022. Luciano tinha como certeza que o PT não seria forte o suficiente e que poderia bater o presidente Bolsonaro em um possível segundo turno, mas tudo mudou.

Huck, no entanto, não deixa de lado suas posições políticas nas redes sociais, e em todas elas tem colocado um alvo nas costas do atual governo. “O governante que é contra máscaras, vacinas, promove aglomerações e zomba das vítimas tem responsabilidade direta sobre a tragédia em curso no país”, declarou no Twitter, seguido de um site que busca assinaturas para que Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, abra a CPI da Pandemia.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Luciano Huck abre conversas com responsável pela eleição de Maurício Macri apareceu primeiro em RD1.