Luciano Huck se manifesta ao ser citado em tweet sobre eleição de 2022

Luciano Huck

Luciano Huck

Luciano Huck
Ainda sob contrato com a Globo, Luciano Huck se manifesta em rede social sobre a eleição de 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck foi alvo de uma crítica política do ex-presidente Lula (PT) e foi defendido por Eduardo Jorge, ex-candidato à vice-presidência da República pela Rede. O apresentador agradeceu o comentário do político e disse que “experiência serve para a gente não repetir erros”.

Foi a primeira manifestação público de Luciano sobre sua possível candidatura à presidência da República. O contratado da Globo entrou no páreo ao Palácio do Planalto desde que anunciou nos bastidores a sua intenção de entrar no mundo político.

“Lula acha Huck uma aventura. É o que muitos diziam dele quando no século passado fazíamos sua campanha”, comentou Jorge no Twitter. Huck compartilhou o post e escreveu: “Obrigado por atentar, Eduardo Jorge. Experiência serve para a gente evoluir e não repetir erros”.

Em entrevista ao UOL, Lula definiu a candidatura de Luciano Huck como uma “aventura”. “Não sei qual será o potencial dos tucanos nessas eleições. Acho que o Huck é uma aventura, pegar um homem de TV e colocar ele numa frigideira de uma disputa política…”, avaliou.

“Se ele vai se sair bem é uma aposta que não está dada ainda”, ponderou o líder da esquerda. “Também não sabemos se o DEM vai ter candidato, o que sabemos é que o Bolsonaro tem candidato, que é ele”, completou.

Sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o fundador do PT não poupou críticas ao trabalho do “capitão” do ponto de vista social e econômico. mas vê chances da sua reeleição no segundo turno.

“Embora seja um desastre do ponto de vista social, econômico e político, efetivamente do ponto de vista eleitoral ele (Bolsonaro) mantém uma parcela da base mais à direita, mais raivosa. Acho que ele tem chance numa disputa de reeleição de segundo turno”, considerou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Luciano Huck se manifesta ao ser citado em tweet sobre eleição de 2022 apareceu primeiro em RD1.