Marcelo Adnet detona Daniel Silveira após deputado dar chilique com policial

Marcelo Adnet

Marcelo Adnet

Marcelo Adnet
Marcelo Adnet desabafa em rede social após deputado federal Daniel Silveira protagonizar barraco na PF (Imagem: Reprodução – Globo – CNN Brasil / Montagem – RD1)

Marcelo Adnet ficou horrorizado com a atitude do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), político preso na noite da última terça-feira (16), após publicar um vídeo com ataques e ofensas diretas a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Quando chegou na PF, o parlamentar se recusou a colocar a máscara e desacatou uma policial federal. O chilique do político será incluído na lista de crimes a que ele responde no inquérito policial, bem como o vídeo com novas ameaças que produziu e compartilhou no momento da prisão.

No Twitter, o contratado da Globo viu o vídeo do momento do ataque de fúria de Silveira e desabafou: “Tem gente que morre pelas mãos do Estado por nada. Outros intocáveis recebem tapinhas no ombro ao tripudiar da Lei, da vida, da ordem”.

“O Brasil definha encolhido, envergonhado e desesperançoso. O país que era do carnaval e futebol vira o país do ódio e das armas”, lamentou o apresentador do Sinta-se na Casa, do Globoplay.

Daniel Silveira foi preso após determinação do ministro Alexandre de Moraes, horas após o deputado ter colocado um vídeo na internet fazendo apologia a agressões físicas contra os integrantes do STF e defendendo a saída de todos os ministros da Corte.

O presidente nacional do PSL, o deputado federal Luciano Bivar (PE) afirmou que “está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis” para a expulsão do deputado da legenda. Em nota, ele repudiou “com veemência os ataques proferidos” e classificou todos os termos declarados como “inaceitáveis”.

Em sua primeira crise como presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) convocou uma reunião extraordinária da mesa diretora para analisar o caso de Daniel Silveira.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Marcelo Adnet detona Daniel Silveira após deputado dar chilique com policial apareceu primeiro em RD1.