Murilo Benício explica rejeição ao rótulo de galã

Murilo Benício
Murilo Benício prefere não aceitar o rótulo de galã e se justificou (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ator Murilo Benício abriu o jogo sobre o rótulo de galã. Prestes a completar 50 anos, o artista voltou a estar entre os assuntos mais comentados nas redes com o título, após um vídeo com um compilado de seus personagens viralizar.

Em entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, Murilo afirmou que um ator precisa ter sua imagem desvinculada de qualquer rótulo e se explicou:

“A história do galã eu sempre lutei contra. A gente que é ator não quer ser rotulado justamente para poder fazer várias coisas diferentes. Eu lembro que em Chocolate com Pimenta, comecei a brigar com esse negócio de galã. Aí falei: ‘Eu vou fazer um cara covarde, que apanha nas brigas…’. E a gente fazia isso na novela. Ele (Danilo, o personagem) não deixou de ser legal por causa disso”.

Eu fui tirando essa coisa do galã e botando umas coisas de humor onde eu podia, umas coisas que não eram necessariamente de galã para que eu não me aprisionasse, porque isso é uma prisão. É uma honra ser chamado de galã, mas não necessariamente é a procura que um ator quer“, completou.

Questionado sobre como cuida do corpo, Murilo confessou que seu foco apenas é se manter saudável. “Eu devia ter, mas não tenho essa disciplina do creme de manhã, do não sei o que à tarde, à noite… A única disciplina que tenho, mas que detesto, é ginástica. Então é a única coisa que eu faço, mais por uma questão de saúde mesmo. Vou para a esteira, faço a minha série… Faço, mas acho um saco (risos)“, disparou.

Pai de Antônio Benício e Pietro Antonelli, frutos dos relacionamentos com Alessandra Negrini e Giovanna Antonelli, respectivamente, o artista falou sobre como acha fundamental passar para os herdeiros a consciência social que ele tem:

“Agora ficou mais aflorado ainda a sociedade machista, racista e preconceituosa que a gente tem, e eu acho que é trabalho de casa fazer: a gente tem que falar em casa com os nossos filhos, e eu acabo aprendendo demais com eles também”.

O post Murilo Benício explica rejeição ao rótulo de galã apareceu primeiro em RD1.