Nizo Neto revela mágoa de Leona Cavalli após morte do filho

Nizo Neto

Nizo Neto

Nizo Neto
Nizo Neto fala sobre Leona Cavalli e detona atriz (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

Nizo Neto recordou a tragédia envolvendo o filho, Rian Brito (1991-2016), que morreu afogado há cinco anos, e rasgou críticas à atriz Leona Cavalli. A atriz teria chamado ele para uma conversa durante um coquetel e disse que a situação foi difícil para ela. A fala revoltou o filho de Chico Anysio (1931-2012).

Na época da morte de Rian, Nizo Neto e sua ex-esposa, a atriz Brita Brazil, vincularam a morte do herdeiro à mudança de comportamento após o consumo do chá Ayahuasca, bebida ingerida na Porta do Sol, centro espiritual criado por Cavalli.

“No caso dele foi um horror. Ele tomou Ayahuasca e pirou, teve um surto psicótico. Entrou num processo de anorexia, não queria mais comer, ficou uma caveira, um horror. Teve que internar em psiquiátrica, os médicos perguntaram se ele fazia uso de alguma coisa, mas ele não tomava nada, não tomava chope. Não fumava baseado, nada”, contou Neto.

“Mas, numa busca espiritual, foi tomar essa porra e pirou. Tomou quatro doses”, revelou. “Tem gente que toma a vida inteira e não acontece nada, tem gente que bota na mamadeira e dá para o bebê e não acontece nada. A Ayahuasca você tem que tomar um copinho de café, deram para ele um copo de água cheio”, recordou.

Por associar a morte de Rian com o chá, adeptos do consumo da substância fizeram campanhas contra Nizo Neto. “Falaram coisas horríveis. Eu tive que falar, tinha que fazer um alerta [para as pessoas] tomarem cuidado. Se seu filho tiver tomando, não sei como você vai controlar, mas ele pode ter algum [problema]”, alertou.

Em seguida, ele citou Leona, e lembrou que o centro espiritual foi fundado por ela. “Era um negócio da Leona Cavalli, né. Tô um dia numa estreia, ela vem e diz: ‘Oi, tudo bom? Queria falar contigo. Porque ficou muito chata essa situação, queria que você entendesse que foi muito difícil para mim’. Falei: ‘Pera aí, você não é mãe, né? Foi difícil para você, para sua carreira? Meu filho morreu’”, lembrou.

“Porque vocês administram uma coisa irresponsavelmente”, continuou o comediante na época. “[Ela] ‘Não, não tem nada a ver’. Claro que tem a ver. O moleque tomou Ayahuasca e pirou. Os psiquiatras vêm me dizer que é Ayahuasca e vai dizer que não? Não é achismo da minha parte. O cara foi diagnosticado em uma clínica psiquiátrica muito séria”, ressaltou.

“E você vem me dizer que foi muito difícil pra você? Vai à merda! Quer chamar a imprensa? Num coquetel de estreia? [Sem noção] Total. Idiota”, resumiu o ex-contratado da Globo.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Nizo Neto revela mágoa de Leona Cavalli após morte do filho apareceu primeiro em RD1.