Octavio Guedes, da GloboNews, debocha de decisão de Bolsonaro e alfineta Pazuello

Octavio Guedes

Octavio Guedes

Octavio Guedes
Comentarista da GloboNews, Octavio Guedes cutuca Bolsonaro após decisão de troca na presidência da Petrobrás (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Comentarista da GloboNews e diariamente no ar no Estúdio i, de Maria Beltrão, Octavio Guedes chutou o balde em alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello. A fala do famoso veio à tona em meio à decisão do presidente em trocar o comando da Petrobrás.

Tudo iniciou quando o “capitão” o anunciou, por meio de uma rede social, que substituirá o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna.

“O governo decidiu indicar o senhor Joaquim Silva e Luna para cumprir uma nova missão, como conselheiro de administração e presidente da Petrobras, após o encerramento do ciclo, superior a dois anos, do atual presidente, senhor Roberto Castello Branco”, afirmou.

“O melhor seria outro general, o Pazuello, na Petrobras. Até o reajuste chegar na bomba ia demorar…”, cutucou o jornalista, que antes tinha questionado a surpresa do mercado em meio ao clima de desconforto com o governo. “O mercado está surpreso com que? Pô, o mercado é uma mãe Dinah piorada!”, ironizou.

“Iria faltar gasolina como falta vacina”, completou a jornalista Flávia Oliveira, colega de Octavio no canal de notícias da Globo. A dupla se referiu ao trabalho de tartaruga do Ministério da Saúde na compra de vacinas contra a Covid-19.

Até o momento, o Brasil só fechou com duas fabricantes de vacina e às pressas. Em 2020, em vários momentos, farmacêuticas como a Pfizer e institutos como o Instituto Butantan entraram em contato com o Ministério da Saúde para acordos de compra, mas a maioria deles foram ignorados.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Octavio Guedes, da GloboNews, debocha de decisão de Bolsonaro e alfineta Pazuello apareceu primeiro em RD1.