Patrícia Abravanel divide a web após homofobia; cunhado, Alexandre Pato sai em defesa

Patrícia Abravanel

Patrícia Abravanel

Patrícia Abravanel
Patrícia Abravanel recebe apoio de Alexandre Pato (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Patrícia Abravanel abriu um novo capítulo envolvendo sua fala homofóbica durante o Vem Pra Cá, do SBT, e resgatou o momento que convidou o fotógrafo do canal, Gabriel Cardoso, para uma explicação rápida sobre os significados da sigla LGBTQIA+.

No Instagram, a apresentadora compartilhou o vídeo da participação do funcionário do SBT e afirmou: “Aqui damos espaço de fala, de diálogo, buscamos aprender mais do que impor opiniões. Para quem, assim como eu, tem dificuldade de explicar a sigla LGBTQIA+, o nosso fotógrafo Gabriel Cardoso explicou tudo muito bem no programa Vem Pra Cá! Para quem não assistiu, convido a todos a aprender, refletir e, acima de tudo, amar mais”.

Casado com Rebeca Abravanel, Alexandre Pato defendeu a cunhada. “Você é incrível, Paty!”, escreveu nos comentários da publicação, que atingiu em 4 horas a marca de 600 mil visualizações.

O público se dividiu em apoio e críticas. “Não creio que alguém com tantos recursos, inclusive de socialização, possa em 2021 cometer equívocos tão sérios para uma grande parte da população brasileira, achar ‘ok’ e [dizer] que está no ‘caminho do aprendizado’. Enquanto você ‘aprende’, seu público fiel e você causam feridas profundas em outras tantas pessoas…”, afirmou uma fã.

“Engraçado, as pessoas exigem tanto respeito, mas quando alguém pensa de uma forma diferente é cancelado (a) e chamado (a) de homofóbico (a). O respeito a opinião alheia fica aonde? Ninguém é obrigado a nada nesse mundo. Eu hein!”, reagiu outra.

“O que adianta ter dinheiro se não investe em conhecimento ou para se tornar um ser humano melhor? Será que não tem uma assessoria de imprensa para falar: ‘olha, isso não tá legal’. A emenda saiu pior que o soneto. Não aprendeu. Você não se toca que está magoando seu sobrinho, sua irmã?! Sem noção demais ou maldade mesmo”, alfinetou uma terceira.

“Pouquíssima (ou nenhuma) humildade ao reconhecer o deboche com que tratou a sigla que representa essa comunidade. Melhore como apresentadora, como pessoa nem exijo”, detonou mais uma.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Patrícia Abravanel divide a web após homofobia; cunhado, Alexandre Pato sai em defesa apareceu primeiro em RD1.