Patricia Pillar rebate Juliana Paes e cena de A Favorita viraliza: “Cirúrgica!”

Patricia Pillar questionou Juliana Paes (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O post polêmico de Juliana Paes dizendo que não toma partido de nenhum lado, mas enfatizando que não concorda com “os delírios da esquerda”, continua repercutindo, e uma colega, a atriz Patricia Pillar, resolveu intervir.

Na publicação, a atriz foi curta e sucinta, ao questionar sobre o que Juliana acredita ser “delírios comunistas da esquerda”, já que não se aprofundou no assunto e demonstrou não saber o que estava falando.

A pergunta de Patricia, como era de se esperar, ficou sem resposta, e acabou viralizando nas redes sociais. Muitos internautas, inclusive, a compararam com a sua personagem em A Favorita (2008), que matou a de Juliana Paes.

O vídeo da cena do assassinato, que se passa em um hospital, deu o que falar e uma pessoa disparou: “Patricia Pillar, como sempre, cirúrgica com a Juliana Paes. Ela foi muito perspicaz”.

“O brasileiro é inacreditável! Nos faz rir em qualquer situação”, brincou outra. “A Juliana nem vai responder senão vai levar uma chicotada da Mamacita”, disparou mais uma.

Além dela, Ícaro Silva também foi ovacionado após mostrar a falta de empatia da colega de profissão. 

O artista argumentou que o pensamento de Juliana Paes “não ultrapassa a bolha da classe alta” e “não ultrapassa o cercado de privilégios” que o talento dela permitiu alcançar.

“[O] seu posicionamento é de quem não sabe o que é fome, de quem não entende o que é miséria”, ressaltou ele, que continuou:

“De todas as suas qualidades bárbaras, talvez te falte a empatia. Ou talvez um senso de antropologia. Você fala de um lugar de muita inteligência, mas pouco conhecimento. E esse não é um país de pessoas inteligentes”.

Ícaro Silva avisou ainda que entendeu os pontos colocados por Juliana “como um jovem ator morador da Barra da Tijuca”, mas frisou:

“É como se você estivesse falando de uma pequena ilha de tesouros para um continente cheio de gente à beira da morte. Eu te sugeriria, porque adoro você, o exercício de mergulhar em realidades que você nem sonha que existe. E não estou falando da mulher gata do traficante em uma favela pop do Rio de janeiro. Tô falando dos Indígenas que estão sendo massacrados agora. Acredite, isso não é um delírio comunista”.

Silva finalizou o texto com um recado claro para Juliana e outros artistas isentos de discussões políticas:

“Sua graça e seu talento te levaram a um posto de muito poder. E isso é responsabilidade. Sim, Ju, é foda. Mas você também é responsável pelo Brasil. E o Brasil não é uma bolha; é uma poça de lama”.

Confira:

Lucas MedeirosLucas Medeiros

Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.

O post Patricia Pillar rebate Juliana Paes e cena de A Favorita viraliza: “Cirúrgica!” apareceu primeiro em RD1.