Paulo Gustavo pediu ajuda de Irmã Dulce antes de ser intubado

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo está internado com Covid-19 desde março (Imagem: Reprodução / Instagram)

Internado com Covid-19 desde março, Paulo Gustavo pediu ajuda para a Irmã Dulce antes de ser intubado por complicações da doença. Desde 2017, o comediante mergulhou nas obras sociais do instituto que leva o nome da freira baiana, canonizada em 2019.

Na causa social, Paulo fez uma grande doação para as obras sociais envolvendo o nome de Irmã Dulce: R$ 1,5 milhão. Superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes contou em entrevista ao jornal Correio que teve uma conversa com o ator antes da intubação. Na conversa, ele pediu para que Dulce cuidasse dele e de seus pulmões.

“Meia hora antes dele ter sido intubado, às 21h do dia 22, ele me mandou uma mensagem pedindo que eu rogasse à Irmã Dulce para cuidar dele, para proteger seu pulmão. Essa foi a última mensagem que recebi dele. Ele está internado desde o dia 13 de março, que coincidentemente é a data que Santa Dulce partiu”, revelou

“E ele foi intubado no dia 22, que é a data que Dulce foi beatificada. A gente vê essa associação com ele. Nesse período dele internado, eu troquei mensagens de apoio e de ânimo com ele”, relatou. “Infelizmente não consegui falar com ele por telefone, já que é mais complicado para pacientes com dificuldades respiratórias”, frisou Maria Rita.

“O que podemos fazer agora para um amigo deste, que é tão devoto? É rezar e pedir à Irmã Dulce que o proteja e que ele possa voltar muito em breve à família, ao trabalho. Tenho falado muito com a mãe dele, com a atual esposa do pai dele, sempre mandando mensagens positivas, que é o que a gente pode fazer, apoiar a família do Paulo Gustavo”, afirmou.

“Eu tenho certeza que logo, logo ele vai estar aqui com a gente. Eu fiz uma promessa, e quero muito pagá-la. Quero que ele esteja aqui logo. Vamos esperar ele se fortalecer para que ele possa agradecer à Santa Dulce, que com certeza está intercedendo por ele”, garantiu.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected]m.

O post Paulo Gustavo pediu ajuda de Irmã Dulce antes de ser intubado apareceu primeiro em RD1.