Pedro Cardoso pede que país se una para ter Ciro e Lula no segundo turno de 2022

Pedro Cardoso

Pedro Cardoso

Pedro Cardoso
Pedro Cardoso brinca sobre Agostinho Carrara como candidato em 2022 (Imagem: Reprodução / SBT)

Pedro Cardoso, famoso pelo personagem Agostinho Carrara em A Grande Família (2001-2014), compartilhou a imagem de uma montagem colada em um poste de rua do taxista ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com a seguinte pergunta: “Em qual desses homens você confia mais? Vote com seu chiclete!”.

Chicletes foram colados, e a maioria deles na imagem do personagem do seriado da Globo. Cardoso aproveitou o momento e fez um longo texto em seu Instagram onde falou da sua expectativa para a eleição de 2022 e deu o seu segundo turno dos sonhos: Lula x Ciro.

“Amigos, amigas, amiguex; o grêmio recreativo A Ouvidora saúda a esperança nesse domingo de Páscoa; e vem compartilhar alegria pela eufórica aceitação da nossa não candidatura à presidência da República. E aproveitamos a oportunidade para esclarecer que nossa desistência, anterior a qualquer persistência, deve-se ao desejo maior de levar Lula e Ciro, unidos pela desunião, ambos juntos ao segundo turno das eleições de 22”, escreveu.

“Convictos, ainda que desconfiados, de que o que os une é estarem desunidos, e que essa desunião entre Ciro e Lula é a nossa força – e não a nossa fraqueza, como pensávamos – vimos rogar que nos lancemos em campanha pelos 2, agora e simultaneamente. Que lulistas lutem por Ciro e que Ciristas lutem por Lula”, desejou o artista.

“Superemos o desejo infantil de os termos unidos e os aceitemos unidos por não se unirem! Compreendamos que os dois encarnam duas forças necessariamente desunidas; e nos unamos em torno dessa desunião – necessária! – Para levarmos ambos ao segundo turno! Assim, e só assim, derrotaremos eleitoralmente o fascismo já no primeiro turno!”, projetou Pedro Cardoso.

O ex-global pediu para que a mesquinharia ficasse de lado e que o país ficasse unido por uma meta: a derrota de Bolsonaro. “A causa é derrotar o fascismo. Se nem um nem outro sozinho nos une, que então nos unam os 2 em sua desunião. Quem for por Lula que seja também por Ciro; e quem for por Ciro que seja também por Lula! E nos encontremos no segundo turno livres de messias fascistas”, apoiou.

“Percebem a grandeza desse desejo?”, questionou Pedro Cardoso, empolgado com a possibilidade. “Sejamos por Ciro e Lula que, desunidos, nos unem! Esse é o apelo da Ouvidora, grêmio recreativo de política amadora. Que festa será Jair cair já na largada das eleições! Lula lá, Ciro aqui! Pensem nisso!”, recomendou.

“Republiquem, rashiteguem! Libertários de todo brasil, uni-vos pela desunião da dupla que vos une! Boa páscoa, saúde, agradecimento aos profissionais do SUS e a todos também. Assim seja! Lula lá, Ciro aqui! Ou…”, finalizou.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Pedro Cardoso pede que país se una para ter Ciro e Lula no segundo turno de 2022 apareceu primeiro em RD1.