Rafa Brites abre o jogo sobre o que motivou saída da TV e surpreende com declaração

Rafa Brites
Rafa Brites fala sobre mudança na carreira e o que motivou demissão da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 34 anos, Rafa Brites decidiu em 2019 fazer uma mudança completa em sua vida. Com uma carreira promissora na Globo, a apresentadora pediu demissão para investir em algo que realmente a fosse deixar feliz.

Com mais de dois milhões de seguidores no Instagram, a coach dedica seu tempo para dar cursos, palestras e escrever livros para inspirar seu público a enxergar um propósito na vida.

Em entrevista à Quem, a artista falou pela primeira o que a motivou desistir de estar na frente das câmeras:

As pessoas falam para mim ‘Poxa, você era uma promessa lá dentro’. Eu estava em ascensão, trabalhando no Mais Você e no Superstar. Sou muito grata pelo tempo que passei lá, meu marido [o apresentador Felipe Andreoli, com quem tem Rocco, de 3 anos] continua trabalhando na Globo. Sinto que foi muito importante eu estar lá, mas em algum momento eu senti que o que alimentava a minha trajetória era o meu ego. Senti que ser mais famosa, estar mais bem vestida, estar num protagonismo… uma hora eu vi que queria mais e mais disso. Então, já não importava mais a mensagem que eu estava passando, e sim o quanto eu estava aparecendo”, desabafou.

Rafa explicou ainda que, na época, a vaiada era o que estava lhe motivando a trabalhar. “Não por culpa de ninguém, mas por minha, eu estava me deixando levar pela vaidade. Achei que recebi muitos recursos na vida, financeiro, de estudo, de saúde e capacidades intelectuais para só querer alimentar minha vaidade, e eu nunca ficaria feliz. Sempre ia ter um passo a frente, algo a mais para conquistar. Quando a gente espera a felicidade no próximo passo, a vida passa e a gente nunca vai se sentir satisfeito”, avaliou.

A empresária revelou ainda que a decisão mudou até sua forma de repensar o consumo, pois, segundo ela, ostentava itens de luxo para reafirmar que era uma mulher de “sucesso”:

“Descobri que queria uma bolsa de marca para mostrar. Ter uma bolsa era para mim como um cartão de visita que antecedia minha chegada. Por meio daquela bolsa, daquela joia que eu tinha comprado, eu já dizia ‘eu sou uma mulher de sucesso’. Só que eu passei a rever o que é sucesso, e pra mim não é dinheiro, não é ter joia. Sucesso pra mim é colaborar com o mundo, mudar a vida de alguém, fazer algo com propósito. Antes meu propósito de vida era algo comigo mesma”.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Rafa Brites abre o jogo sobre o que motivou saída da TV e surpreende com declaração apareceu primeiro em RD1.