Rafa Brites explica saída da Globo ao revelar segredo íntimo

Rafa Brites
Rafa Brites explica saída da Globo ao revelar segredo íntimo (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Rafa Brites já não faz parte da TV há algum tempo. A jornalista deixou a Globo, onde atuava como repórter, e decidiu seguir sua vida longe dos holofotes. No entanto, a famosa não escondeu o verdadeiro motivo pelo qual abandonou a TV.

Pelas redes sociais, a esposa de Felipe Andreoli decidiu contar, sem mistério, o motivo de ter deixado a televisão. Palestrante e escritora, Rafa Brites disse que “encoraja mulheres a serem independentes e autênticas”. Sua autenticidade e coragem fizeram com que repensasse sua independência e, com isso, tomasse a decisão de rescindir seu contrato com a Globo, em 2019.

A jornalista dedica seu tempo atual para dar cursos, palestrar e escrever livros para inspirar seu público a ver um propósito na vida. Em entrevista à Quem, Rafa Brites contou que sua saída da Globo foi motivada pela necessidade de mudança em sua carreira e vida pessoal, afinal, não via mais sentido na rotina que tinha:

“As pessoas falam para mim ‘Poxa, você era uma promessa lá dentro’. Eu estava em ascensão, trabalhando no Mais Você e no Superstar. Sou muito grata pelo tempo que passei lá, meu marido [o apresentador Felipe Andreoli, com quem tem Rocco, de 3 anos] continua trabalhando na Globo.”

“Sinto que foi muito importante eu estar lá, mas em algum momento eu senti que o que alimentava a minha trajetória era o meu ego. Senti que ser mais famosa, estar mais bem vestida, estar num protagonismo… uma hora eu vi que queria mais e mais disso. Então, já não importava mais a mensagem que eu estava passando, e sim o quanto eu estava aparecendo”, desabafou.

Ela ainda revelou que a decisão a fez repensar seu consumo, pois ostentava itens de luxo para mostrar que era uma mulher de sucesso.

“Descobri que queria uma bolsa de marca para mostrar. Ter uma bolsa era para mim como um cartão de visita que antecedia minha chegada. Por meio daquela bolsa, daquela joia que eu tinha comprado, eu já dizia ‘eu sou uma mulher de sucesso’. Só que eu passei a rever o que é sucesso, e pra mim não é dinheiro, não é ter joia. Sucesso pra mim é colaborar com o mundo, mudar a vida de alguém, fazer algo com propósito. Antes meu propósito de vida era algo comigo mesma”, relembrou.

Em seu novo lifestyle, Rafa assumiu novos critérios inclusive para a publicidade. Atualmente, a apresentadora diz analisar o que cada item de consumo significa socialmente, no entanto, que cada um tem o próprio processo de autodescoberta.

“Hoje eu parei de usar joias, não faço mais nenhum tipo de publicidade para joalherias. Para mim, isso não faz mais sentido. Não quero pagar centenas de milhares de reais numa coisa que é uma pedra. Respeito quem ainda faz, mas desde que a pessoa saiba o motivo de estar comprando, e que não seja para se provar. A pessoa tem que se perguntar se aquilo é importante ou está ali por ela não confiar nela mesma, ou não se sentir bonita, inteligente e capaz o suficiente. É como se eu me enchesse de recursos externos para que não precisasse me mostrar, porque eles falam por mim. É quando vem a riqueza, a ostentação e a futilidade.”

“Hoje eu me sinto bonita. Sinto que o que era beleza pra mim era falso. Pra mim, até uma certa idade, era o máximo que eu podia me aproximar do padrão que eu sempre vi. Só que existe esse movimento muito maravilhoso que beleza é expor quem você é. Não tenho medo de raspar o cabelo, por exemplo, porque minha beleza não está ali”, acrescentou.

Para espanto de seus seguidores, Brites contou que mudou seu jeito de ser e a vaidade com produtos de valores.

“O que eu achei que tinha só por metida a besta, eu doei. Doei duas Birkin [modelo da grife Hermès que custa a partir de 50 mil], hoje em dia eu acho descabido alguém usar essa bolsa. Passei a comprar roupas de marcas brasileiras. Antes eu queria ir numa festa com roupa da Chanel, Prada, Versace… hoje eu faço questão de dizer que são de marcas de brasileiras que estão empreendendo, gerando renda para o país e com preço justo. Algumas coisas que faziam sentido, como uma bolsa preta [e cara] bonita, eu continuo usando. Me desfiz de relógio Rolex que não preciso. Minha aliança, que ganhei do meu pai, que era da minha avó, fiquei porque tem um sentido pra mim. Tudo é sobre se questionar qual a motivação de ter algo, e se não for a felicidade plena, é insegurança. Tem tantos recursos para a gente gostar do nosso corpo, da nossa história…”, refletiu Rafa Brites.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Rafa Brites explica saída da Globo ao revelar segredo íntimo apareceu primeiro em RD1.