Reginaldo Faria se irrita com fake news, critica negacionismo e mostra que foi vacinado

Reginaldo Faria
Reginaldo Faria se posicionou sobre boatos envolvendo vacinação (Imagem: Divulgação/ Globo)

Reginaldo Faria, de 83 anos, desmentiu os rumores de que havia sido cortado da próxima novela inédita das 21h da Globo, Um Lugar ao Sol, após se recusar a tomar a vacina contra a covid-19.

Em rede social, o ator mostrou a sua carteirinha para garantir que tomou as duas doses do imunizante. O veterano ainda disse que não é negacionista.

Já em entrevista à Quem, Reginaldo Faria explicou a decisão da Globo em tirar ele do elenco do folhetim. Segundo ele, a direção da emissora carioca optou em poupar ele neste momento em que a pandemia da covid está em fase crítica no Brasil.

“Isso não existe. Tomei as duas doses da vacina. Sou totalmente a favor da vacinação. Não sou louco! O que aconteceu foi que a Globo, para me poupar, porque tenho 83 anos de idade, teve uma conversa comigo e chegamos à conclusão de que eu não deveria participar da gravação atual”, explicou o artista.

Para ele, a Globo queria antecipar a estreia da trama de Lícia Manzo para abril deste ano. Por causa disso, o elenco já precisaria gravar os primeiros capítulos. Sendo assim, a direção trocou o famoso por José de Abreu.

“E seria nessa fase que estamos vivendo, com a variante do vírus mais forte e tudo mais. Então chegamos à conclusão de que, para mim, seria difícil participar dessa primeira gravação e trocamos de personagem, vamos dizer assim. Vou fazer outro personagem na novela, só que mais para o final da novela. E o Zé de Abreu está me substituindo”, comentou Reginaldo.

Porém, depois da repercussão da notícia envolvendo o seu nome, o ator também gravou um vídeo para o Instagram explicando novamente a situação. Ele garantiu que entrará na reta final de Um Lugar ao Sol.

“Vou fazer par com Marieta Severo, quer coisa melhor. Estou me sentindo muito feliz, porque estava numa monotonia desgraçada e agora tenho que responder vocês todos, com muito carinho e respeito, porque eu não sou um negacionista”, acrescentou o artista.

Em nota, a Globo disse que a “notícia é mentirosa e irresponsável” e que Reginaldo Faria já tomou as duas doses da vacina, no Rio de Janeiro.

Já sobre a novela, a emissora carioca explicou que o veterano foi afastado para preservar a sua saúde. José de Abreu foi anunciado para substituir o famoso no folhetim.

“Em relação a ‘Um Lugar ao Sol’, Reginaldo, que tem 83 anos, assim como outros atores do grupo de risco, foi poupado das gravações e afastado do elenco, de comum acordo, para preservar sua saúde. Reginaldo deve fazer uma participação na trama ao final das gravações”, afirmou o canal.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Reginaldo Faria se irrita com fake news, critica negacionismo e mostra que foi vacinado apareceu primeiro em RD1.