Romagaga consegue recuperar perfil no Instagram após decisão judicial

Romagaga consegue recuperar antiga conta do Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

A digital influencer Romagaga comemorou a decisão judicial que solicitou ao Instagram que reative sua antiga conta que tinha 1,6 milhão de seguidores e acabou sendo desativada em dezembro de 2020.

Deus não dorme, a justiça foi feita, agora só aguardando o Instagram cumprir a ordem da justiça”, escreveu ao compartilhar a notícia em um novo perfil, que conta com um pouco mais de 300 mil seguidores.

Na época do ocorrido, o porta-voz do Facebook, empresa proprietária do Instagram, afirmou que derrubou o perfil “por violar nossas regras repetidas vezes“.

Seu advogado, Américo Bento, postou um longo vídeo no perfil de Romagaga explicando os detalhes da decisão. O profissional afirmou que, antes de entrarem na Justiça, tentaram recuperar o perfil de forma administrativa.

Tivemos que partir pra via judicial, onde entramos com pedido de obrigação de fazer, para que o Instagram – que pertence ao Facebook – reativasse a conta e pedimos indenização por danos morais. Obtivemos um resultado muito satisfatório. A juíza determinou que o Instagram mostrasse as provas de que Romagaga havia violado as regras da plataforma. Como não conseguiram, foram intimados a devolver o perfil até uma data determinada que estamos aguardando, senão haverá pena de multa diária. Estamos aguardando“, afirmou.

Além da devolução do perfil, a justiça acatou também uma indenização por danos morais, já que a plataforma era a forte de renda de Romagaga.

Mostramos também que a conduta do Facebook causou um abalo moral nela, hoje em depressão. Assim, a juíza determinou que a empresa pague danos morais, uma vez que esta era sua fonte de renda, o trabalho com as redes sociais”.

Na época em que anunciou o problema nas redes sociais, a famosa fez um desabafo através do twitter:

Só sinto vontade de chorar. A perda do Instagram só foi o estopim para eu entrar numa depressão. Há muito tempo eu vinha sofrendo calada. Aquela Romagaga feliz de antigamente, que fazia as pessoas rirem, morreu há muito tempo. Tenho medo de não sair dessa”, falou ela no vídeo, gravado em sua casa em São Paulo.

Quem me acompanhou sabe que antigamente eu era feliz, não tinha tempo ruim, enfrentava tudo… mas hoje me encontro fragilizada, perdi minha alegria, eu já tirei tantas pessoas da depressão com meus vídeos engraçados e hoje sou eu quem estou em depressão“, lamentou, afirmando que a mãe é seu “combustível” para não “fazer uma besteira”.

Confira:

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Romagaga consegue recuperar perfil no Instagram após decisão judicial apareceu primeiro em RD1.