Tatá Werneck contesta processo da RedeTV! após polêmica no Multishow

Tatá Werneck

Tatá Werneck

Tatá Werneck
Tatá Werneck se manifesta após ser envolvida em processo da RedeTV! (Imagem: Reprodução / Instagram)

Tatá Werneck foi à Justiça com uma contestação contra o processo movido pela RedeTV! no ano passado. A emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho processou a apresentadora da Globo após uma piada feita no Prêmio Multishow 2020.

Na ocasião, a humorista disse que o vestido escolhido por ela para a premiação custava “uma grade da emissora”. O deboche de Tatá parou nas redes sociais e causou revolta na alta cúpula do canal paulista.

Segundo o UOL, os advogados Ricardo Brajterman e Pedro Clarino afirmaram no documento que o processo “entrará para a história do judiciário brasileiro como motivo de chacota”, e completaram:

“Por se tratar da primeira ação do país em que uma emissora de televisão, que explora programas humorísticos —como o controverso Pânico — processa uma humorista que a colocou como personagem em uma de suas piadas. Ou seja: para a RedeTV! a piada só tem graça se é feita com os outros!”.

A defesa da apresentadora ressaltou que caso a ação seja julgada como procedente, isso acabaria ferindo a liberdade de expressão e que “ninguém poderia mais criticar a RedeTV!, mesmo que em forma de piada”.

A RedeTV! decidiu pedir R$ 50 mil de indenização por danos morais, algo prontamente rebatido pela defesa de Tatá Werneck. “A indenização por dano moral da pessoa jurídica somente pode ser deferida diante da demonstração de provas concretas que evidenciem que seu nome no mercado (honra objetiva) sofreu, de fato, graves danos, não se podendo ‘presumir’ o dano moral em prol da pessoa jurídica”, manifestou.

Os advogados lembraram que até Marcelo de Carvalho já expôs a vida financeira da emissora, quando em uma entrevista ele explicou o motivo da venda de parte da sua programação para as igrejas. Ao UOL, em 2017, ele disse: “Porque se eu não vender quebro”.

“Tatá fez um comentário baseado apenas no que, há anos, vem sendo noticiado pela mídia e, principalmente, com base no que foi confessado por um dos donos da emissora, o sr. Marcelo de Carvalho”, explicou a defesa da global.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Tatá Werneck contesta processo da RedeTV! após polêmica no Multishow apareceu primeiro em RD1.