Tatá Werneck faz chacota de homofóbicos ao defender casamento gay

Tatá Werneck
Tatá Werneck faz chacota de homofóbicos ao defender casamento gay (Imagem: Reprodução / Instagram)

Além de irradiar seu humor singular e divulgar seus trabalhos, Tatá Werneck também se mostra engajada nas redes sociais. A famosa não aliviou para os homofóbicos e defendeu a existência do casamento entre casais do mesmo sexo em post arrasador no Instagram.

Em seu perfil no site, Tatá compartilhou uma imagem com os seguintes dizeres: “Aceitar o casamento gay é uma escolha somente de quem foi pedido em casamento”. A reflexão coincide com a declaração polêmica de Caio Castro e Rafa Kalimann, através do vídeo de um pastor, relativizando a união homossexual.

Na legenda da publicação, a mulher de Rafael Vitti não deixou espaço para qualquer porém sobre seu posicionamento: “Sem brechas para ‘mas eu…’. Você e sua discriminação não foram convidado. Frase cafona, mas a intenção era boa. Discriminação não é opinião”.

Grazi Massafera, que inclusive namora Caio, reagiu com emoji de aplauso. Sérgio Malheiros riu com a frase bem-humorada: “Perfeita leitura” . Susana Vieira e Lucy Ramos escreveram coincidentemente a mesma mensagem: “Simples assim”. Malu Valle complementou: “Isso! Sem brechas”.

Um seguidor da apresentadora do Lady Night vibrou com o pronunciamento da ídola: “Tatá, sério, você é um dos melhores acontecimentos no Brasil contemporâneo… A tranquilidade de saber que eu sigo a pessoa certa”. Outro fã complementou a sessão de elogios: “Mas cuidar da própria vida ninguém quer né?! Já cuidar da dos outros, tem um em cada esquina

Nos Stories do Instagram, Tatá Werneck também detonou quem ainda fala “homossexualismo” nos dias de hoje e inventou uma maneira sutil — e debochada — de xingá-los: “O sufixo ‘ismo’ denota doença e a homossexualidade é individualidade de cada um. Se você continuar usando esse termo, você que sofre de ‘burrismo’ e ‘preconceitismo’, vai pra casa do ‘caralhismo’”.

Há poucos dias, a mãe de Clara Maria agradeceu o apoio dos fãs após críticas por se proteger ao máximo no velório de Paulo Gustavo: “Vocês são muito fofos. Eu fiquei feliz que vocês estão sendo muito carinhosos. Obrigada, tá?! Eu também estava com saudade de vocês. Pra mim… Apesar de ter pessoas muito cruéis, tem pessoas muito carinhosas”.

Confira:

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.

O post Tatá Werneck faz chacota de homofóbicos ao defender casamento gay apareceu primeiro em RD1.