Thelma Assis relembra trabalho na linha de frente contra o coronavírus e desabafa

Thelma Assis
Thelma Assis foi para Manaus para realizar um trabalho voluntário na linha de frente contra coronavírus (Imagem: Reprodução / Instagram)

Desde que saiu do BBB 2020 como a campeã da edição, Thelma Assis estava se dedicando aos seus trabalhos como influenciadora digital na web. No entanto, ao ver a necessidade de médicos em Manaus para atender pacientes com coronavírus, a anestesista não hesitou em viajar até o local e atuar como voluntária da linha de frente da cidade.

Em conversa com o blog Papo Reto, do Extra, a ex-BBB contou como surgiu a ideia de ir para uma das cidades mais afetadas pela pandemia. “Começou com uma ação humanitária que a gente criou pra ajudar comprando cilindros de oxigênio, e eu quis ajudar de alguma forma de maneira profissional”, explicou.

Na conversa, ela ainda revelou que ficou surpresa com a quantidade de jovens em estado grave que viu onde trabalhou. “Eu presenciei em Manaus algo que me chamou muita atenção, que foi o número de pacientes jovens evoluindo de forma grave. Achei que fosse encontrar pacientes com doenças prévias, pacientes mais idosos, e não. Encontrei pacientes de meia-idade e também bastante adultos jovens“.

Apesar dos dias difíceis e desafiadores, a médica afirmou que o trabalho voluntário no local também foi marcado por lembranças positivas: “Em Manaus, os momentos bons foram as conversas e a vivência naquele ambiente hospitalar novamente. Entender que, apesar de um ano trabalhando, os profissionais da saúde continuam super-dedicados, esperançosos de que isso melhore”.

Como não poderia faltar, Thelma Assis também falou sobre Big Brother Brasil. De olho no BBB 2021, a campeã da edição passada afirmou: “Eu fiquei muito feliz que essa edição do Big Brother trouxe bastante representatividade, tanto do ponto de vista racial, quanto do ponto de vista LGBT”.

“Eu acho que não só minha participação… Eu acho que a gente saiu de um ano em que a pauta racial foi debatida, discutida, e isso acabou influenciando na escolha do elenco do BBB 21”, completou a famosa, que revelou que sua torcida vai para Gilberto

Me identifiquei com ele, porque ele entrou pela pipoca, ele torceu por mim no ano passado, então, a identificação é recíproca. Se ele torceu por mim, provavelmente ele também se identificou comigo desde sempre. Estou aqui de fora acompanhando e torcendo muito por ele”.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Thelma Assis relembra trabalho na linha de frente contra o coronavírus e desabafa apareceu primeiro em RD1.