Thiago Oliveira relata racismo na escola e vibra com carreira na Globo

Thiago Oliveira

Thiago Oliveira

Thiago Oliveira
Apresentadora do Bloco SP do Esporte Espetacular, Thiago Oliveira relata caso de racismo na escola (Imagem: Divulgação / Globo)

Thiago Oliveira abriu o jogo em entrevista à revista Quem e falou em detalhes sobre o racismo que sofreu na época da escola. O apresentador do bloco de São Paulo do Esporte Espetacular contou que quando sumia um lápis ou um pertence de um colega todos olhavam em sua direção.

“O racismo está em todos os cantos”, lamentou o apresentador. “Não entendia por que eu não podia correr na rua ou colocar o capuz na cabeça se estivesse com frio”, desabafou se referindo à época de criança. “Só fui entender depois”, completou.

Para o jornalista, “não é à toa que crescemos com esse receio de sermos apontados como os errados” em qualquer situação, e falou sobre o episódio na escola: “Sempre que sumia uma borracha ou um lápis, a primeira coisa que faziam era olhar para mim. E tenho a sensação que isso acontece até hoje, em outras proporções”.

Apresentador do bloco de esportes do Hora 1 e do Bom Dia São Paulo, Thiago Oliveira foi promovido na Globo. A direção fez uma reformulação no Esporte Espetacular e chamou o apresentador para o comando das notícias envolvendo os esportes em SP.

“É uma grande responsabilidade. O Esporte Espetacular faz parte da cultura do brasileiro. Um programa que fala com quem ama o esporte e com quem procura histórias inspiradoras”, exaltou. “Lembro que quando eu era criança, tomava café da manhã na sala só para assistir ao programa com a minha família”, relembrou.

Além de São Paulo, a Globo promoveu um bloco especial para o público de Minas Gerais dentro do esportivo dominical. A emissora pensou em blocos regionais pensando no público das duas regiões. No Rio de Janeiro, Barbara Coelho e Lucas Gutierrez seguem no comando do EE para todo o país.

Confira:

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Thiago Oliveira relata racismo na escola e vibra com carreira na Globo apareceu primeiro em RD1.