Tico Santa Cruz detona “isentões” na política e esclarece orientação sexual

Tico Santa Cruz

Tico Santa Cruz

Tico Santa Cruz
Tico Santa Cruz reage dias após polêmica sobre orientação sexual e detona isentões da política brasileira (Imagem: Reprodução / YouTube)

Tico Santa Cruz se manifestou sobre a polêmica envolvendo sua orientação sexual e cutucou os isentões da política. Ele se envolveu em uma discussão acalorada na internet com Digão, vocalista do Raimundos, que foi chamado de reaça por Pe Lu, ex-Restart.

“O Digão não entende de política. Não é uma ofensa, é constatação. Como guitarrista, ele é muito bom. Meu negócio, por exemplo, é cantar e compor. Não me atrevo a tocar”, explicou ao UOL.

Tico Santa Cruz esclareceu: “Se posicionar é uma questão de cada indivíduo, mas o silêncio também é um posicionamento. Não é possível ser neutro no meio do caos que vivemos”.

“Eu entendo que algumas pessoas têm receio de falar para o público, tem muito ódio também. Minha intenção nunca é apontar o dedo ou mandar em ninguém, precisamos de um bom debate”, disse ele, que entrou em um grupo de WhatsApp, formado por roqueiros, que discute sobre o atual momento político.

“Não acho viável ter relação com negacionistas ou bolsonaristas. Em qualquer âmbito. Quem, em 2021, apoia esse governo, não é racional. Não tem como dialogar”, entendeu o compositor.

Em maio, Tico Santa Cruz foi alvo de uma fake news, dizendo que ele teria dado uma entrevista a Danilo Gentili e afirmado ter “gênero fluído”. No perfil do Instagram e Twitter, o vocalista da banda Detonautas confessou que tem sexualidade fluida. “Minha sexualidade é fluida e livre. O amor não tem preconceitos, o fascismo sim!”, apontou no final do mês passado.

“A fake news era estúpida. Na minha ignorância, fui me explicar e disse que a sexualidade fluida seria uma questão de não ter preconceito”, afirmou na entrevista ao site.

“Alguns amigos me explicaram melhor e entendi a questão. Eu, hoje, me relaciono com uma mulher, sou heterossexual, o que não me impede de ter outra orientação num futuro. Então, sim, eu tenho uma sexualidade fluida”, expôs.

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Tico Santa Cruz detona “isentões” na política e esclarece orientação sexual apareceu primeiro em RD1.