Trabalho social de Henrique Fogaça distribui 30 mil marmitas em SP

Henrique Fogaça

Henrique Fogaça

Henrique Fogaça
Henrique Fogaça mergulha em trabalho solidário durante a pandemia (Imagem: Reprodução / Band)

Em 2020, em meio ao clima de incertezas por causa da pandemia do coronavírus, Henrique Fogaça criou um projeto, o Marmita do Bem, para distribuir marmitas de graça para as pessoas em situação de rua no centro de São Paulo.

O jurado do MasterChef, da Band, tinha como meta a distribuição de 10 mil marmitas no início da campanha, mas tanto ele quanto os voluntários do Marmita do Bem alcançaram a incrível marca de 30 mil marmitas entregues.

“O Marmitas do Bem é um projeto social. Como tudo ficou parado, muitos restaurantes estavam perdendo seus produtos. A gente resolveu pedir doações, temos cozinheiros voluntários. Então a gente faz a comida no Jamile e entrega no centro da cidade”, disse Fogaça em entrevista ao site do MasterChef.

“Como muitos restaurantes estavam perdendo seus produtos, justamente por estarem fechados, a gente resolveu pedir doações e ajudar quem precisa. Temos cozinheiros voluntários, fazemos a comida no Jamile [restaurante do chef] e entregamos no centro da cidade”, explicou.

O projeto recebeu a ajuda de algumas marcas importantes e uma vaquinha online, que arrecadou mais de R$ 167 mil. Henrique Fogaça afirmou que o projeto “continua em pé” com a ajuda e doações permanentes de dinheiro ou de alimentos.

“É uma ação solidária importante, pois está todo mundo sofrendo de todas as formas – ainda mais as pessoas que moram na rua, que não tem nada, muito mais. É o mínimo. É um projeto que deu certo e está dando muito certo”, celebrou o chef.

Além da ajuda com o Marmitas do Bem, Fogaça fez algumas doações de dólmãs seus para ajudar instituições. “Fiz doação para o Guimê, que fez uma live para ajudar uma comunidade carente de Osasco. Estamos ajudando no geral, no GRAAC, no Chefs Especiais – que eu participo bastante, estou com eles há 10 anos. Projeto social a gente está sempre envolvido e ajudando no que dá”, disse.

Confira:

AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post Trabalho social de Henrique Fogaça distribui 30 mil marmitas em SP apareceu primeiro em RD1.