Tuca Andrada debocha após descobrir que mãe de Bolsonaro tomou Coronavac

Tuca Andrada

Tuca Andrada

Tuca Andrada
Tuca Andrada debocha de Bolsonaro em rede social após ator descobrir vacinação da mãe do presidente (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Tuca Andrada reagiu após a notícia de que a mãe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tinha tomado a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Segundo informações do R7, a matriarca da família foi imunizada com a Coronavac, chamada pelo “capitão” ironicamente de “vacina do Doria”.

“A informação de qual vacina foi aplicada na mãe do presidente é relevante apesar de a família ter pedido para o município de Eldorado, no interior paulista, não divulgá-la”, informou o portal de notícias do Grupo Record.

“Ué… Por que pediram pra não divulgar?”, questionou o ator em uma publicação no Instagram. A divulgação causou a reação de centenas de seguidores. “Cloroquina na mãe dos outros é refresco”, cutucou um. “Começa a ficar claro que a imbecilidade ele não herdou da mãe”, alfinetou outro.

“Enquanto isso o gado fica mugindo para o povo não tomar vacina, espalhando fake news”, atacou uma terceira. “Acredito que não só a mãe tomou a vacina, mas toda a família. E, não viraram jacaré!”, acrescentou mais uma.

Bolsonaro criticou abertamente a Coronavac em suas declarações a jornalistas e aos eleitores. Em uma live, ele disse que não compraria a vacina feita pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac:

“Querido governador de São Paulo, sabe que sou apaixonado por você. Sabe disso, poxa… Fica difícil, né? E outra coisa, ninguém vai tomar tua vacina na marra não, tá ok? Procura outro. E eu, eu que sou o governo, o dinheiro não é meu, é do povo, não vai comprar tua vacina também não, tá ok? Procura outro pra pagar a tua vacina aí”.

O presidente chegou a cancelar a compra das 46 milhões de doses do imunizante no segundo semestre do ano passado, e só voltou na decisão após pressão política e da sociedade com a aprovação da vacina pela Anvisa.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Tuca Andrada debocha após descobrir que mãe de Bolsonaro tomou Coronavac apareceu primeiro em RD1.