Tuca Andrada detona Regina Duarte após atriz defender uso da cloroquina

Tuca Andrada

Tuca Andrada

Tuca Andrada
Tuca Andrada questiona Regina Duarte após atriz sair em defesa da ineficaz cloroquina; famosos detonaram a ex-secretária do governo Jair Bolsonaro (Imagens: Reprodução / Globo – Instagram)

O ator Tuca Andrada, o Belizário de Amor de Mãe, debochou de Regina Duarte em publicação no Instagram. Nesta quarta-feira (24), Tuca repercutiu uma matéria da jornalista Monica Bergamo acerca do posicionamento favorável da atriz quanto ao uso de cloroquina no combate à Covid-19. O medicamento, sem eficácia, vem causando efeitos colaterais em quem o adota como “tratamento precoce”.

Andrada publicou um print da notícia. Na legenda, questionou: “Essa senhora não cansa de pagar mico?”. O post rendeu comentários de anônimos e famosos. “Essa senhora é de dar pena”, lamentou o ator Blota Filho. “Socorro!”, rogou Guilherme Piva. “Asco”, resumiu Erom Cordeiro.

A jornalista Monica Sanches enfatizou: “É pior que pagar mico, infelizmente, e deveria ter alguma punição por espalhar fake news perigosas para a população”. A atriz Débora Olivieri também se manifestou: “Estão tendo que fazer transplante de fígado e essa defendendo o indefensável! Socorro! Mil vezes socorro!”.

Embora defensora da cloroquina, Regina Duarte surgiu em sua conta no Instagram tomando a primeira dose da vacina contra o coronavírus – tão questionada pelo Presidente da República Jair Bolsonaro, de quem ela foi Secretária Especial de Cultura por um curto período, também apoiador do controverso remédio.

Regina também vem publicando vídeos, sem citar fontes, sobre trabalhadores alvos de truculência policial. Nas legendas, Duarte deixa transparecer sua posição contrário às medidas restritivas adotadas por governadores, também achacadas por Bolsonaro, para conter o avanço da pandemia.

Já Tuca Andrada vai na contramão. Ele é um dos mais ferrenhos oponentes do Presidente nas redes sociais. Tuca divide críticas, memes e notícias com seus seguidores. Nos comentários, Andrada discute com quem reclama de seus posts. Também nesta quarta, apenas como exemplo, o ator trouxe uma montagem na qual, sobre a foto de Jair Bolsonaro, lia-se: “Ele não é louco. Ele é maligno”.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco

Duh Secco é  “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

O post Tuca Andrada detona Regina Duarte após atriz defender uso da cloroquina apareceu primeiro em RD1.