Web resgata vídeo de Hebe Camargo defendendo gays após homofobia de Patrícia Abravanel

Hebe Camargo

Hebe Camargo

Hebe Camargo
Internet resgata vídeo de Hebe Camargo após declaração homofóbica de Patrícia Abravanel no Vem Pra Cá (Imagem: Reprodução – TV Cultura – SBT / Montagem – RD1)

Um vídeo de Hebe Camargo (1929-2012) no Roda Viva, da TV Cultura, no ano de 1987 foi resgatado por internautas após a fala homofóbica de Patrícia Abravanel no Vem Pra Cá, do SBT, na última terça-feira (2).

No matinal exibido pelo canal de Silvio Santos, a apresentadora disse em um determinado trecho do seu discurso que era difícil para os mais velhos, se referindo aqueles com mais de 40 anos e que “foram educados por pais mais conservadores” entender a comunidade LGBTQI+.

Em vários momentos, ela jogou a culpa pelo preconceito ao modo como as pessoas foram criadas. “A gente está aprendendo, a gente está se abrindo, mas eu acho que é um direito também das pessoas respeitarem. Por que não concordar em discordar?”, questionou.

A web resgatou um trecho da entrevista de Hebe Camargo, morta em 2012 após anos lutando contra o câncer, sobre a sua defesa enfática a favor dos gays. “Por que não defender? Por quê? Eles são piores que a gente? Eles escolheram ser assim? São seres humanos iguais a gente. Eles têm pai, têm mãe, irmãos, trabalham, pagam os seus impostos”, argumentou.

O jornalista José Roberto Paladino, que representava a extinta revista Afinal, interrompeu a estrela da TV e questionou: “Mas não acha que você, como uma formadora de opinião, defendendo, você poderia estar ‘proliferando’?”,

“Não, meu queridinho. O fato de eu falar não vai mudar. Ou as pessoas nascem assim ou não nascem, não é porque a Hebe Camargo falou. Não. Quem tem que ser é”, respondeu ela.

Confira a repercussão na web:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].

O post Web resgata vídeo de Hebe Camargo defendendo gays após homofobia de Patrícia Abravanel apareceu primeiro em RD1.