William Bonner toma a 1ª dose da vacina contra a Covid e critica o governo

William Bonner

William Bonner

William Bonner
William Bonner toma a 1ª dose da vacina contra a Covid, tem reação inesperada e desabafa sobre vacinação (Imagem: Reprodução / Globo)

William Bonner tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (07). O apresentador do Jornal Nacional usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o processo de vacinação que vem acontecendo no Brasil.

O jornalista da Globo compartilhou uma longa legenda em uma foto que registrou o momento em que fora vacinado contra o vírus que vem deixando todo o planeta estarrecido com a quantidade de mortes diárias e, em específico, as acontecidas no Brasil.

“Primeira dose hoje. Estou me sentindo meio cansado. E também entristecido por saber que a fila ainda é tão longa e tão lenta. E inconformado, porque não era para ter sido assim. Sou grato a esses profissionais todos envolvidos na campanha de vacinação”, começou Bonner.

“Foi nos ombros deles que puseram a tarefa de correr contra o tempo pela proteção de milhões de vidas. Os brasileiros devem muito a cada um desses heróis. E ao SUS, que sobrevive, como um gigante, a tantas incompetências e irresponsabilidades criminosas”, compartilhou o apresentador do JN no Instagram.

Esposa de Bonner, Natasha Dantas celebrou a conquista do jornalista em sua rede social. “O coração sorri de alegria de ver quem amamos sendo protegido desse vírus que ainda não nos deu descanso. Mas a alma ainda se angustia por saber que muitos não passaram por esse momento e pior, muitos mais não acreditam na vacina. Gente, ela está aqui para nos ajudar! Ela é a parte principal da nossa luta! Quando chegar sua hora, vacine-se e continue tomando os cuidados necessários! A guerra ainda não chegou ao fim!”, escreveu.

Ainda no Instagram do comunicador, Bonner revelou ter tomado a primeira dose da AstraZeneca e que experimentou cansaço ao ser vacinado. “Estou aqui para contar que efeito colateral varia muito de pessoa para a pessoa e eu até agora não tive nada. Mas direi se rolar”, avisou.

“O que queria era dividir a sensação de ser um dos brasileiros que já tiveram o direito de se vacinar. Muita gente veio me cumprimentar como se fosse uma conquista minha. A conquista minha é estar vivo aos 57 anos para receber a vacina. Mas tem milhões de brasileiros que ainda não receberam a vacina e é por elas que estou aqui. Esperam”, disse.

“Cuide-se proteja-se, não vá para aglomerações. Não duvide do poder devastador desse vírus e de suas variantes”, alertou o jornalista ao lembrar que os médicos continuam recomendando os protocolos de segurança contra a Covid-19. William Bonner também falou sobre se sentir mal por ser um dos poucos vacinados no país e fez um agradecimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“É legal ser vacinado mas não é legal ser um dos poucos vacinados. Eu me controlo e me protejo desde o começo da pandemia. Eu me exponho muito pouco. Eu não saio para passear. Eu tenho procurado levar a vida saindo de casa para ir ao trabalho. O fato de estar vacinado não significa que eu esteja protegido. E o fato de me proteger muito me dá um certo incômodo de ser vacinado. Agradeço ter tido acesso à vacina, mas como diria a Renta Vasconcellos estou atento e alerta e recomendando que você se proteja também”, afirmou o âncora global.

Bonner falou que a vacinação teve um começo demorado e pediu apoio aos profissionais da saúde. “Que chegue sua hora de receber a vacina”, clamou.

William Bonner toma a 1ª dose da vacina contra a Covid, tem reação inesperada e desabafa sobre vacinação (Imagem: Reprodução / Instagram)
William Bonner toma a 1ª dose da vacina contra a Covid, tem reação inesperada e desabafa sobre vacinação (Imagem: Reprodução / Instagram)
AvatarDa Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

O post William Bonner toma a 1ª dose da vacina contra a Covid e critica o governo apareceu primeiro em RD1.