Zélia Duncan reage à fala polêmica de Xuxa e surpreende com cobrança

Zélia Duncan
Zélia Duncan desabafou sobre declaração polêmica de Xuxa (Imagem: Reprodução – Instagram/ Montagem – RD1)

Xuxa Meneghel causou polêmica com declaração no último final de semana e, mesmo pedindo desculpas, foi criticada por muita gente. A cantora Zélia Duncan, por exemplo, fez uma cobrança para a apresentadora.

O comentário da artista foi feito depois que a eterna a “Rainha dos Baixinhos” sugeriu que presos fossem usados como cobaias de testes para vacinas e remédios, pois, assim, “serviriam para alguma coisa antes de morrer”.

“Ei, Xuxa, sabia que o Brasil é um dos países que mais matam o ‘pessoal dos direitos humanos’? Quando penso no que isso quer dizer, meu olho enche d’água. Não são eles e nós, somos todos nós, sabe?“, iniciou Zélia.

A cantora ainda reagiu para uma seguidora que disse que “o desprezo de Xuxa por quem defende a dignidade dos cidadãos foi a parte mais grave da entrevista, e, sobre isso, ela não deu um piu no vídeo”.

“Uma pena, porque a causa dos animais é muito séria, mas, se a das pessoas não for prioridade, tudo vai por água abaixo”, disparou Zélia Duncan.

A famosa, que segue reivindicando uma resolução na investigação do crime contra a vereadora Marielle Franco, também compartilhou uma publicação que afirma:

“Desculpas devem vir acompanhadas de ação concreta. Seria importante Xuxa incluir um compromisso de trazer, em suas redes sociais, intelectuais e ativistas para falar da situação desumana das prisões e da falácia do punitivismo”.

Durante uma live no Instagram da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) sobre o direitos dos animais, Xuxa defendeu que produtos como cosméticos e remédios sejam testados em presidiários, e não em animais.

A apresentadora disse que “tem um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano”, e explicou: “Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas, muitas coisas erradas e estão aí pagando pelos seus erros num ad eternum, para sempre em prisões. Poderiam ajudar nesses casos”.

Segundo Xuxa Meneghel, os presos “pelo menos serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas”. A famosa citou os Direitos Humanos. “Ai vai vir um pessoal dos Direitos Humanos e dizer que ‘não, eles não podem ser usados’”, alfinetou.

“Essa é a minha opinião: já que vai morrer na cadeia, que pelo menos sirvam para ajudar em alguma coisa”, finalizou a mãe de Sasha Meneghel.

Fábio AlmeidaFábio Almeida

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]

O post Zélia Duncan reage à fala polêmica de Xuxa e surpreende com cobrança apareceu primeiro em RD1.