Faturamento e número de lojas estão para dobrar, conta Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para América Latina. O Brasil é um dos mercados mais importantes do mundo para a marca.
Com lojas distribuídas por mais de 30 cidades pelo Brasil, a Lacoste tem hoje no país um dos cinco mercados de maior importância estratégica para a marca, atrás de países como França, Estados Unidos e China. A América Latina é também, globalmente, a região de maior crescimento nos últimos dois anos. Tais números tão expressivos, no entanto, prometem crescer ainda mais, como conta o brasileiro Pedro Zannoni, CEO da Lacoste para América Latina. Para os próximos dois anos, o plano é dobrar o faturamento da região, tendo o Brasil como um dos mercados-chave dessa expansão.
“O Brasil é um dos lugares no mundo onde a Lacoste está mais bem posicionada, em termos de reconhecimento e sentimento em relação a ela”, diz Pedro. O número de lojas próprias no nosso país deve pular de oito (em setembro) para em torno de 15 até o final de 2023. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília são as quatro principais praças onde a grife planeja crescer também com franquias e multimarcas. Atualmente, canais próprios (lojas, e-commerce e outlets) representam em torno de 50% do faturamento da Lacoste no Brasil, enquanto a outra metade vem desse atacado. “As multimarcas são importantes principalmente para desenvolver mais ainda o nosso segmento de calçados”, diz Pedro.