Regencycore: ideias para aderir à aesthetic com ~vibes~ Bridgerton

Depois da Cottagecore, Witchcore, Dark Academy e Y2K, chegou a vez de falarmos sobre a Regencycore, a aesthetic com uma pegada Bridgerton que tem tudo que a gente ama!

O nome da tendência refere-se ao período regencial do Reino Unido, que aconteceu entre 1700 e 1800. Na moda, essa época foi marcada por vestidos de baile incríveis, sem contar a paleta de cores delicada composta por marfim, azul, amarelo, pêssego, lavanda e rosa. Mas, a cor branca era a predominante por conta de um detalhe: o tingimento de tecidos era bem caro!

Após a estreia do seriado Bridgerton, da Netflix, o estilo voltou a ser assunto e tomou conta até das passarelas, acredita? Várias marcas apostaram nessa referência, como Prabal Gurung, Zimmermann e Molly Goddard, que trouxeram peças com aplicações de renda, laços, estampas florais e tons pastel em suas coleções. Quem também entrou na onda foi a Dior, que em seu desfile de alta-costura primavera 2021, se inspirou em um baralho de tarô que tem toda uma vibe Regencycore, dá só uma olhada:

Vestido Dior Coleção Primavera 2021Dior/Reprodução

Com tiaras de pérolas, blusas com mangas bufantes, luvas e vestidos rodados, essa estética traz a vibe princesinha de um jeito atualizado para 2021, com um ar mais casual e sem perder a elegância. Por aqui, montamos um dossiê completo para você mergulhar de cabeça nessa tendência. Bora?

No visual

Você pode optar pelas produções mais básicas com um corset ou blusinhas com mangas bufantes, calça jeans, saias e até vestidos longos e rodados de festa.





Regencycore Inspiraçãobeckymariaflt/Instagram
Regencycore Inspiraçãoiamdodos/Instagram
Regencycore Inspiraçãovalchemic/Instagram
Regencycore Inspiraçãotalitahsampaio/Instagram

No cabelo

Penteados mais elaborados com acessórios delicados fazem o estilo Regencycore ficar em evidência nos seus cabelos. Aposte em coques, tranças, semipreso e rabo de cavalo.


Regencycore Inspiraçãosophieandlunalondon/Instagram

Na make

Na pele, uma pegada mais natural, somente com corretivo ou uma base mais levinha. Lip tint ou gloss são a escolha certa para os lábios, ou, se preferir, um batom em tonalidade terrosa. Nos olhos, opte por uma máscara de cílios e lápis de olho somente na linha d’água. Não se esqueça de ousar no iluminador!

Continua após a publicidade

Acessórios

Luvas de renda ou cetim, leque de plumas, laços de cabelo, tiaras, brincos delicados e colares de pérola são uma ótima escolha para fechar a sua produção.

Regencycore Inspiraçãoserenamironti_mua/Instagram
Regencycore Inspiraçãobombchellebaby/Instagram
Regencycore inspiraçãobyaimeekelly/Instagram
Regencycore Inspiraçãovanesscore/Instagram
Acessório Regencycorebefashionistasc/Instagram
Regencycore Inspiraçãomissdi.02/Instagram

Sapatos

Nos pés, calçados estilo boneca, sapatilhas delicadas ou mule com pérolas.

Regencycore Inspiraçãololitapimenta/Instagram



Decoração

Se você quiser ir além e usar a aesthetic na decoração, escolha itens com estilo provençal e com tons mais claros.




Até eu, Djenifer Dias, estágiaria de Moda e Beleza da CAPRICHO, aderi à Regencycore na decoração da sala de jantar da minha casa, colocando um lustre com um estilo provençal assim como o armário de louças. Legal, né?

Inspiração Regencycore@djeniferdias_/Instagram

Em aniversários

Olha só que legal essa ideia de se vestir bem princesinha e comemorar seu aniversário usando essa estética. Basta aproveitar um espaço com bastante área verde, seu vestido rodado, alguns balões delicados e uma cesta de piquenique. Não esqueça das luvas e de um leque bem poderoso!

Aniversário Regencycoreemmieec96/Instagram

Até esse doguinho aderiu…

Viu só a presença do detalhe de renda e as pérolas?

Doguinhoiggyadelaide/Instagram

E você, gosta desse estilo?

Bowing Down At Your Service GIF by NETFLIX - Find & Share on GIPHY

Continua após a publicidade